Esporte

Roraimenses do Projeto Atleta disputarão o Brasileiro de Boxe 

O Campeonato Brasileiro de Boxe será realizado entre os dias 23 de novembro à 3 de dezembro na cidade de Esteio, Rio Grande do Sul

Pugilistas do Projeto Atleta da Academia América Champion Boxing irão defender a bandeira do Estado no Campeonato Brasileiro de Boxe que será realizado entre os dias 23/11 à 3/12 na cidade de Esteio, Rio Grande do Sul. Antes, três deles participarão dos Jogos Abertos do Interior Paulista que ocorrerá entre os dias 12 a 17 deste mês em Marília-SP.

A equipe é composta por Lucas Lins 52 kg pela categoria juvenil. Ronald Silva 52, Guidson Pereira 63 kg, Vigílio Mangabeira 81kg meio pesado e Andressa Silva 60 kg, ambos na categoria adulta. Antes da competição nacional em terras gaúchas, Andressa, Guidosn e Vigílio estarão na disputa dos Jogos do Interior Paulista em Marília, onde representarão a cidade de Piracicaba-SP, só ao fim de suas participações é que o trio segue para o sul do país. 

Antes, a luta dos atletas se concentrou fora das quatro cordas. Os pugilistas correram atrás de suas passagens. Eles procuraram órgãos públicos e não tiveram sucesso. Alguns deles bancaram sua própria passagem de ida, e com isso a dúvida pairou sobre o retorno. Um deputado se sensibilizou com a equipe e conseguiu o que faltava para que todos pudessem participar da edição 2019 do Campeonato Brasileiro. 

A única dúvida da equipe gira em torno de Ronald Silva. O boxeador está em sua fase final de final de formação nas Forças Armadas e pode desfalcar a delegação caso não seja liberado. 

“O atleta Ronald, nosso último campeão brasileiro masculino do estado de Roraima, dono de duas medalhas nacionais pode não ir ao Campeonato Brasileiro de Boxe por está nas Forças Armadas em fase de formação, ficando difícil fazer um pedido de liberação para o atleta manter seu nome entre os quatro primeiros do Brasil, como está hoje. Fico na esperança de que sua formação venha ser antes do dia 23, assim posso entra com o pedido de liberação”, disse o treinador Ronaldo Silva que também embarca com a delegação rumo ao Rio Grande do Sul.