PUBLICIDADE
VOLEIBOL 
Roraimenses fazem bonito na Copa Adalberto Valle no AM
Gonçalves Dias e Tancredo Neves foram os campeões. Monteiro Lobato e Lobo D’Almada ficaram na terceira colocação.
Por Bennison de Santana
Em 04/06/2019 às 00:00
Equipes escolares estiveram em Manaus-AM no fim de semana. (Foto: Divulgação/Arte Folha BV)

Duas equipes campeãs e dois terceiros lugares. É desta forma que quatro escolas do Estado de Roraima voltaram à Boa Vista nesta segunda-feira, 03, após participarem da II Copa Adalberto Valle de Voleibol realizado no fim de semana em Manaus-AM. Os roraimenses fizeram bonito e retornaram a capital com bagagem cheia de medalhas. 

Gonçalves Dias e Tancredo Neves foram os campeões, no juvenil masculino e Infantil feminino, respectivamente. O troféu de terceiro colocado ficou com Monteiro Lobato no Infantil Masculino e Lobo D’Almada no Juvenil Feminino. 

Campeões invictos sem perderem nenhum set, a comemoração do Gonçalves Dias começou na capital amazonense e se estendeu neste inicio de semana em Boa Vista. A escola teve ainda Lucas como Atleta Destaque da categoria.

PUBLICIDADE

Treinador do GD, Lucas Guilherme Torres comemorou o título conquistado no fim de semana.  

 “Foi um resultado grandiosamente importante para o processo de preparação desses jovens atletas multicampeões. É muito suor, lágrima e vontade atrelado a várias sessões de treinamento no decorrer da periodização”, afirmou. 

“Este ano já realizamos duas competições dentro da categoria (sub-18) ambas em Manaus, e ambas estivemos no pódio. Esse intercâmbio é de suma importância para o crescimento dos jovens e talentosos atletas do Vôlei GD, como líder, treinador e amigo deles posso relatar o grande orgulho que soa em meu coração em vê-los no mais alto lugar do pódio, essa geração faz história desde 2017 dentro do Vôlei Roraimense, este ano vamos buscar o tricampeonato seguido do estadual Infantil, Juvenil e JER's, é uma caminhada árdua e prazerosa, finalizo agradecendo a Deus pôr todas as conquistas”, comemorou.

Outra equipe que esteve no lugar mais alto do pódio foi à equipe feminina do Tancredo Neves na categoria infantil que superou equipes da Região Norte e sagrou-se campeã. Além do título, a escola de Roraima ainda teve a Atleta Destaque da categoria: Cláudia. Os terceiros lugares do ficaram com as esquipes do Monteiro Lobato no Infantil Masculino e Lobo D’Almada no Juvenil Feminino que retornaram ao Estado com o troféu de terceiro lugar. 

Classificação final da II Copa Metropolitana Adalberto Valle

INFANTIL FEMININO

1° EE Tancredo Neves-RR
2° CE La Salle 
3° CE Adalberto Valle

Atleta destaque: Cláudia - EE Tancredo Neves  

INFANTIL MASCULINO

1°Nilton Lins Sede 
2 EE Reinaldo Thompson 
3° EE Monteiro Lobato-RR 

Atleta destaque: Fábio - EE Reinaldo Thompson 

JUVENIL FEMININO

1° CE La Salle 
2° CE Adalberto Valle 
3°  EE Lobo D'Almada-RR 

Atleta destaque: Ana Clara - La Salle 

JUVENIL MASCULINO

1° EE Gonçalves Dias-RR
2° Nilton Lins Sede 
3° CE  La Salle

Atleta destaque: Lucas - EE Gonçalves Dias RR.

***
Gostou?
3
0
Leonardo disse: Em 04/06/2019 às 16:58:52

"Quero deixar meus parabéns a todas as equipes roraimense que participaram da Copa Metropolitana ADALBERTO VALLE em Manaus. E claro, esclarecer que o voleibol Escolar só existe graças a vontade dos atletas e dos profissionais que ali estão por amor ao esporte, pois o estado não dá apoio nenhum para o desporto estadual. A prova disso é que todo o custo dessa viagem para Manaus , foi tudo por conta de cada delegação, não teve nenhum apoio do governo do Estado, mesmo assim trazem ótimos resultados, imagina se o executivo fizesse suas obrigações? Fica aqui minha indignação."

Bekem disse: Em 04/06/2019 às 05:47:53

"Disso que Roraima precisa, bons exemplos e conquistas dignas. Parabéns professores e estudantes das Escolas vencedoras..."