Esporte

Roraimenses fazem bonito na Copa Adalberto Valle no AM

Gonçalves Dias e Tancredo Neves foram os campeões. Monteiro Lobato e Lobo D’Almada ficaram na terceira colocação.

Duas equipes campeãs e dois terceiros lugares. É desta forma que quatro escolas do Estado de Roraima voltaram à Boa Vista nesta segunda-feira, 03, após participarem da II Copa Adalberto Valle de Voleibol realizado no fim de semana em Manaus-AM. Os roraimenses fizeram bonito e retornaram a capital com bagagem cheia de medalhas. 

Gonçalves Dias e Tancredo Neves foram os campeões, no juvenil masculino e Infantil feminino, respectivamente. O troféu de terceiro colocado ficou com Monteiro Lobato no Infantil Masculino e Lobo D’Almada no Juvenil Feminino. 

Campeões invictos sem perderem nenhum set, a comemoração do Gonçalves Dias começou na capital amazonense e se estendeu neste inicio de semana em Boa Vista. A escola teve ainda Lucas como Atleta Destaque da categoria.

Treinador do GD, Lucas Guilherme Torres comemorou o título conquistado no fim de semana.  

 “Foi um resultado grandiosamente importante para o processo de preparação desses jovens atletas multicampeões. É muito suor, lágrima e vontade atrelado a várias sessões de treinamento no decorrer da periodização”, afirmou. 

“Este ano já realizamos duas competições dentro da categoria (sub-18) ambas em Manaus, e ambas estivemos no pódio. Esse intercâmbio é de suma importância para o crescimento dos jovens e talentosos atletas do Vôlei GD, como líder, treinador e amigo deles posso relatar o grande orgulho que soa em meu coração em vê-los no mais alto lugar do pódio, essa geração faz história desde 2017 dentro do Vôlei Roraimense, este ano vamos buscar o tricampeonato seguido do estadual Infantil, Juvenil e JER’s, é uma caminhada árdua e prazerosa, finalizo agradecendo a Deus pôr todas as conquistas”, comemorou.

Outra equipe que esteve no lugar mais alto do pódio foi à equipe feminina do Tancredo Neves na categoria infantil que superou equipes da Região Norte e sagrou-se campeã. Além do título, a escola de Roraima ainda teve a Atleta Destaque da categoria: Cláudia. Os terceiros lugares do ficaram com as esquipes do Monteiro Lobato no Infantil Masculino e Lobo D’Almada no Juvenil Feminino que retornaram ao Estado com o troféu de terceiro lugar. 

Classificação final da II Copa Metropolitana Adalberto Valle

INFANTIL FEMININO

1° EE Tancredo Neves-RR

2° CE La Salle 

3° CE Adalberto Valle

Atleta destaque: Cláudia – EE Tancredo Neves  

INFANTIL MASCULINO

1°Nilton Lins Sede 

2 EE Reinaldo Thompson 

3° EE Monteiro Lobato-RR 

Atleta destaque: Fábio – EE Reinaldo Thompson 

JUVENIL FEMININO

1° CE La Salle 

2° CE Adalberto Valle 

3°  EE Lobo D’Almada-RR 

Atleta destaque: Ana Clara – La Salle 

JUVENIL MASCULINO

1° EE Gonçalves Dias-RR

2° Nilton Lins Sede 

3° CE  La Salle

Atleta destaque: Lucas – EE Gonçalves Dias RR.