Esporte

Roraimenses se destacam em campeonato paulista de bicicross

Adolfo Moratelli e Murillo Moratelli são primos e têm em comum, além do parentesco, a paixão pelo esporte.

“Roraima nunca foi tão bem representada no BMX” foi o que disse a mãe de Adolfo Moratelli, de 10 anos. E não é só corujice da Ana Roberta Moratelli. O roraimense garantiu, neste final de semana, o primeiro lugar na terceira etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, em Indaiatuba, interior de São Paulo.

CONFIRA O VÍDEO:

“Na segunda etapa, realizada no sábado (12), ele conseguiu o segundo lugar. Perdeu apenas para o atual bicampeão mundial na categoria dele. A minha alegria é indescritível. Uma conquista dessa em tão pouco tempo”, contou Ana.

Adolfo disse que nunca imaginou que competiria, de igual para igual, com o melhor do mundo em sua categoria. “Eu estou muito feliz com a vitória”, falou o jovem talento.

Segundo a mãe de Adolfo, ele começou no esporte há 1 ano e 3 meses, juntamente com o primo, Murilo Moratelli, que corre na categoria de 7 anos, e se destacou, garantindo o primeiro lugar na segunda e na terceira etapas do campeonato.

“O meu irmão, o Márcio Moratelli, é responsável pelos treinamentos. Ele começou a assistir vídeos, a acompanhar os melhores pilotos de bmx e os meninos tiveram uma evolução absurda. Apesar da pandemia, mandamos fazer um gate em casa para que eles pudessem treinar a largada”, disse.

Para Ana Roberta, o apoio do Márcio Sales também foi fundamental. “Ele fez uma pista para que as crianças pudessem treinar”.

Também participaram da competição os roraimenses Rodrigo Alencar (à direita), que ficou em primeiro lugar na segunda etapa, e Murilo Sales, que garantiu o terceiro lugar na terceira etapa (à esquerda) (Foto: Divulgação)

Rodrigo Alencar, que competiu na categoria de 17 a 24 anos,  explicou que os campeonatos em Roraima estão suspensos desde o início da pandemia. Apesar das dificuldades que enfrentamos aqui no Estado, foi um excelente resultado”.

PANAMERICANO

Após essas conquistas, Adolfo e Murillo participarão, no próximo ano, do Panamericano/Copa Latino-americana de Bicicross, que será realizada nos dias 15 e 16 de maio em Lima, capital do Peru.