Esporte

Sampaio vence Real por 3 a 1 e garante vaga no mata-mata do Roraimense

Leão Dourado fecha na segunda colocação do grupo A e enfrenta Rio Negro na semifinal. 

Agora o Estadual das mulheres afunilou. São somente quatro times na briga pelo título. Pela terceira e decisiva rodada do grupo A, o Grêmio Atlético Sampaio (Gas) venceu por 3 a 1 o Real e garantiu vaga na semifinal. O duelo ocorreu na noite desta quinta-feira (25), no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, na capital. 

Com o triunfo, o Leão Dourado fechou na vice-liderançaca do grupo A. Somou três pontos em dois jogos. Perdeu uma partida e ganhou outra. Garantiu vaga no mata-mata da competição. Sem pontuar, o Real se despediu na lanterna da chave e na penúltima e quinta colocação do campeonato.

O Sampaio enfrenta na semifinal o Rio Negro, o líder do grupo B. No dia 30, às 21h, na Vila Olímpica. Atlético Roraima e São Raimundo fazem a outra semi. Na mesma noite e no mesmo local, às 19h. 

Gláucia desequilibra para o Leão Dourado

Uma partida que começou equilibrada no primeiro tempo. Com chances de gols e de vitória para os dois times. O Sampaio saiu na frente do placar no início do primeiro tempo. A atacante Gláucia invadiu a grande área e foi à linha de fundo. Atrasou para Eliene, que chegou batendo certeiro no canto. Sem chances para goleira Elisa: 1 a 0.

Ainda na etapa inicial, o Real chegou ao gol de empate com cobrança de penalidade. A goleira Mayane derrubou Yanne na grande área e o árbitro Gean Silva apontou para marca da cal. Raiany assumiu a responsabilidade e cobrou cirúrgico: 1 a 1.

Voltando do intervalo, foi vez do Sampaio marcar gol de pênalti. Bola alçada na área do Real e o árbitro marcou “mão” da zagueira Sandriane. Gláucia foi lá e converteu a cobrança: 2 a 1.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Juveline cobrou falta com chute “venenoso” e marcou um golaço. Efeito que enganou a goleira Elisa: 3 a 1