Esporte

São Raimundo-RR aumenta ritmo de treino em semana decisiva 

De olho na classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, o São Raimundo-RR está com seu treinamento a todo vapor. Líder do Grupo A01 o elenco do Mundão começou a semana com atividades intensificadas para entrar em campo e fazer história. Neste domingo, 09, os roraimenses encaram o Fast-AM pela última rodada da fase de grupos e só depende de si para avançar para etapa posterior.

De volta a Boa Vista, o São Raimundo religou as baterias e deu inicio a sua preparação para enfrentar o time amazonense em casa. O time se reencontrou na segunda voltaram a treinar em seu CT (Centro de Treinamento), onde foi reiniciado os trabalhos. A continuação dos treinamentos deu-se na terça-feira, 04, com mais intensidade e teve continuação ontem, 05. 

O São Raimundo-RR tem um desfalque certo, a de Alan Caruaru. O zagueiro tomou seu terceiro amarelo e estará fora da partida decisiva. O treinador Chiquinho Viana tem três opções de substituto e faz últimos ajustes na parte defensiva para ir ao encontro dos amazonenses. As opções do comandante são de Kevin, Vinícius e Vicente. 

Outra dúvida é se Juca estará entre os relacionados. O jogador está no departamento médico e conforme informações repassadas a Folha de Boa Vista, Jucá terá ou não presença confirmada no duelo ainda nesta quinta-feira.  Os possíveis substitutos serão João Paulo, Poroca, e Yuri. 

Líder do Grupo A01 da Série D, o São Raimundo-RR só depende de si para avançar para segunda fase. Um empate coloca os roraimenses no páreo, porém, a vitória garante o Mundão na próxima etapa da quarta divisão do futebol brasileiro.

O comandante do mundão não deu pista do que será o time titular dos azuis. O confronto ocorre às 17h (hora de Boa Vista) deste domingo, 09, no Estádio Ribeirão. 

Confira como anda a classificação:

12º JOGADOR

Treinador pede apoio da torcida no confronto de domingo


Chiquinho Viana quer fazer história com apoio de seu torcedor.  (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

Em semana decisiva, o treinador do São Raimundo-RR Chiquinho Viana destacou a importância do fator casa, sobretudo da presença de seu torcedor na partida deste domingo, 09, contra o Fast-AM pelo última rodada pela Série D. Ele lembrou que nesta temporada o Mundão atuou em competições nacionais realizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e que em algumas oportunidades não contou com seu 12º jogador, a torcida. 

Treinador relembrou de jogos que não pode ter seu torcedor nas arquibancadas. Uma delas foi a partida contra o América-MG pela Copa do Brasil e que ficou no empate em 0 a 0 e não avançou de fase em partida realizada na Vila Olímpica Roberto Marinho. Outra lembrança é do jogo diante do Rio Branco-AC, desta vez pela quarta rodada da fase de grupos da Série D. Diferente do resultado anterior, o time de Chiquinho Viana aplicou a goleada por 6 a 1 diante dos acreanos mesmo com as arquibancadas do Estádio Ribeirão vazias.  

“Vale ressaltar que nós nunca tivemos em jogos decisivos a oportunidade em uma competição nacional nesse ano de contar com apoio da nossa torcida, sempre tivemos esses contratempos. Nunca tivemos, acredito que seja contratempo e que não seja sacanagem. A gente está pronto, sabemos o que fazer. Não vamos mudar nossa forma de jogar em casa, vamos buscar a todo momento essa classificação e fazer história”, lembrou. 

Sabendo da importância da presença da torcida em casa, Chiquinho Viana fez um convite a todos os torcedores do futebol roraimense. 

“É importante voltar a ressaltar que nós nunca tivemos em jogo de competição nacional portões abertos, esse ano não tivemos. Se não me engano teve um jogo com time de Rondônia que choveu bastante e que não tinha como as pessoas estarem em grande número. Quero convidar as pessoas, o torcedor do futebol roraimense, não importa de qual seja o time que esteja lá. Nós do São Raimundo-RR precisamos muito de vocês”, convidou.

“Não temos apoio governamental de nenhuma esfera estadual, municipal, nós só queríamos que eles nos déssemos a estrutura física pra que a gente pudesse fazer o espetáculo. É um Estado pobre nesse sentido e a gente vem buscando resgatar isso. O que eu quero é a torcida, vocês [torcedores] podem nos ajudar bastante de todas as formas, estando lá. Só a presença de vocês já nos dá uma grande alegria e nós vamos honrar, podem ter certeza. Vamos fazer um grande jogo e demostrar que aqui em Roraima também tem guerreiros”, completou. 

São Raimundo-RR decide sua vida na Série D neste domingo, 09, quando encara o Fast-AM no Estádio Ribeirão a partir das 17h (hora de Boa Vista). Os dois times somam 9 pontos e ocupam a primeira e segunda colocação, respectivamente.  A previsão é que os ingressos estejam à venda dias antes do confronto. Local e preço não foi repassado a nossa reportagem.