Esporte

São Raimundo-RR visita o eliminado Fast Clube, em Manaus

Mundão enfrenta neste sábado o Fast Clube, do Amazonas, que já não tem condições matemáticas de ir ao mata-mata

Vice-líder do grupo A1 da Série D, com 25 pontos, o Mundão enfrenta o sexto jogo da chave – Fast Clube, já sem condições matemáticas de ir ao mata-mata. Confronto válido pela décima terceira rodada. Partida que envolve Rolo Compressor e Pássaro Azul ocorre às 17h (Brasília) deste sábado (28), no estádio da Colina, em Manaus (AM). No duelo de ida do turno da chave, 12 de junho – empate em 1 a 1 no Canarinho.

Pelo Mundão não viajaram Lucão, Carlinhos e Juninho. Mas, o articulista do meio-campo Randerson Fininho e capitão e volante Gerson Belão voltam ao time de Chiquinho Viana. O defensor ficou de fora da rodada passada por suspensão automática e o armador foi liberado pelo departamento médico para trabalhos com bola.

“Apesar da classificação está garantida, o momento é ideal para pegar ritmo de jogos nessas duas últimas partidas da primeira fase e chegar no mata-mata com embalo”, disse Randerson Fininho.

O Mundão vem a campo: André Regly; André Arruda (Ygor), Vera Cruz, Selson e Maia; Juca, Gerson Belão (c), Fininho, Elicley e Tavinho; Eric.

O Fast do técnico Lecheva não contará com Iago Salles suspenso. O time deve vim com: Wesley; Wendel, Guigui, Baé e Caíque; Pedro Paulo, Paulo e Rossini (c); Jackie Chan, Marcelinho e Thiago.

O zagueiro Guigui afirma que o ambiente no Japiim é de fechar com estilo os últimos dois jogos na fase de grupos.

“É um cenário diferente. Sabemos que não fomos tão bem nesta temporada. Ao contrário de 2020 que chegamos no jogo do acesso. Temos dois jogos aí para tentar fechar essa temporada com dignidade. Vamos honrar camisa do Fast e tentar sair de cabeça erguida”, disse o zagueiro Kennedy.

Trabalharão na partida: Árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL). Assistente 1: Eliane Nogueira dos Santos (AM) e Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre (AM). Quarto árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM).