Esporte

São Raimundo derrota Atlético Roraima e assume liderança 

A vitória decretou a boa fase, consolidação na liderança e 100% de aproveitamento do Mundão neste primeiro turno

No duelo que valeu a liderança, o São Raimundo venceu o Atlético Roraima por 2 a 0 e se manteve na ponta da tabela do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20. Mundão derrotou o oponente direto neste sábado (05) e se manteve com 100% de aproveitamento. O jogo previsto para as 18h, abriu a rodada às 14h30 devido furto de fios que comprometeram a iluminação no Estádio Ribeirão. 

O São Raimundo confirmou a boa fase neste Estadual com gols de Leandrinho na etapa inicial e de Vinicius Cunha no segundo tempo. Com o resultado, o Mundão segue imbatível com três vitórias em três jogos, tem a melhor campanha com o ataque positivo e defesa menos vazada sem sofrer nenhum gol até aqui. 

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (12) pela quinta e última rodada deste primeiro turno. O São Raimundo encara o GAS para consolidar a boa fase e o Atlético Roraima enfrenta o Rio Negro para se confirmar de vez na decisão, ambas as partidas ocorrem no Estádio Ribeirão. 

FALA GAROTADA ! Conversamos com os autores dos gols do São Raimundo, Leandrinho e Vinicius Cunha. Eles não só comemoram como também dedicaram seus tentos.

“É sempre bom marcar um gol e poder ajudar a equipe. A gente vem treinando pra fazer um bom jogo e graças a Deus eu tive a felicidade de marcar um. A gente fez um grande primeiro turno, mas o foco segue sendo a conquista do título”, afirmou Leandrinho.

“É um fruto de muito trabalho. Venho jogando na posição nova que é de centroavante e eu ‘tô’ dando o máximo pra ajudar nossa equipe. Dedico esse gol a Erikha, uma pessoa especial que está longe, faz faculdade no Paraguai, então esse gol é pra ela”, completou Vinicius Cunha.

Do lado tricolor, o lateral direito Alisson saiu de campo machucado com estiramento na coxa direita. Ele falou do caso e lamentou a derrota.

“A gente vinha bem na competição e acho que o calor influenciou na partida [que começou às 14h30]. Pecamos em dois lances e errou quando não podia. Seguimos na briga pelo título e treinando pela recuperação na competição. Estiquei a coxa direita e agora é trabalhar pra me recuperar”, contou. 

CLASSIFICAÇÃO – Confira como anda a tabela de classificação com o fechamento da 4ª rodada: