Esporte

São Raimundo e Atlético-RR disputarão a Série D do ano que vem 

Pelo novo formato estabelecido pela CBF, o Mundão irá direto para fase de grupos e o Tricolor da Mecejana irá disputar a seletiva da pré-Série D

O futebol roraimense será representado pelo São Raimundo-RR e Atlético Roraima no Campeonato Brasileiro Série D de 2020. Com um novo formato anunciado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Mundão entrará na disputa direto na fase de grupos da competição nacional enquanto o Tricolor da Mecejana irá disputar a seletiva juntamente com os oito piores clubes do ranking da entidade maior do futebol brasileiro. 

O novo formato estabelecido pela CBF, o torneio contará com 64 equipes e não 68 como na edição anterior. Será ampliado o número de datas de 16 para 26 datas.  A Série D de 2020 está prevista para começar entre os dias 2 ou 3 de maio e a final será no dia 22 de novembro. A competição contará com uma seletiva em caráter eliminatórios envolvendo os segundos representantes das oito Federações com o pior posicionamento no Ranking Nacional das Entidades.  

A fase preliminar contará com oito clubes, entre eles o Atlético Roraima, destes, restarão apenas quatro que se juntam aos demais. As equipes serão divididas em oito conjuntos, com oito clubes em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores times de cada chave se classificam para a segunda fase, restando 32 equipes. Daí pra frente os clubes se enfrentam em jogos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021. 

Até o fechamento desta matéria, a CBF ainda não havia divulgado a tabela com as chaves e os confrontos. O campeão 2019 foi o Brusque de Santa Catarina e o vice-campeão foi o Manaus-AM.