Esporte

São Raimundo e Atlético Roraima disputam título do 1º turno 

Duelo que vale o caneco de campeão e um lugar na final estadual ocorre neste domingo (19) no Estádio Ribeirão

O São Raimundo e Atlético Roraima disputam o título do primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20. Anteriormente previsto para este sábado (19), o jogo foi adiado para amanhã (20) em razão do aniversário de Zeca Xuad, presidente da FRF (Federação Roraimense de Futebol). O local e hora permanece inalterado, sendo assim, o duelo ocorrerá a partir das 16h no Estádio Ribeirão. 

Os finalistas são as duas maiores forças do campeonato até o momento e prometem fazem um duro confronto, tendo em vista que as duas equipes tiveram desempenho mais que satisfatório nesta primeira parte de estadual. O Mundão busca manter sua hegemonia diante do Tricolor da Mecejana que por sua vez vem de crescente em e chega embalado.   

Três fatores pesam a favor do São Raimundo. A primeira é que o alviazulino tem a vantagem do empate pela melhor campanha na fase classificatória e com isso pode terminar os 90 minutos com o placar igual que ergue a taça. O segundo é que o time tem o melhor ataque do torneio com 11 gols marcados. O time tem ainda o artilheiro da competição, o atacante Luquinhas com 3 gols e esperança forte de gols. O terceiro é o posto de defesa menos vazada. A equipe comandada por Beto Vieira sofreu apenas 2 gols em 4 jogos. 

O Atlético Roraima também traz números que agradam seu torcedor. Com uma pedreira pela frente, o time reformulado pelo técnico Gabriel Romeu promete um jogo pra lá de duro. O Tricolor da Mecejana foi a campo por quatro vezes e em três saiu com a vitória. O único revés foi justamente diante do adversário finalista. O clube marcou cinco gols e sofreu apena 3. Com os ares de decisão, a conversa promete ser outra. 

A arbitragem do jogo já foi definida. Quem apita o jogo é o árbitro Yugo Paiva com os auxiliares Renny Adonay (01) e Kaio Lucian (02). Rafael Carvalho fica com o cargo de quarto árbitro.