Esporte

São Raimundo e GAS empatam em jogo com final polêmico

O empate deixa a duas equipes como líder e vice-líder e deixa mais acirrada a briga pela liderança do 1º turno do Campeonato Roraimense

O confronto entre São Raimundo e GAS (Grêmio Atlético Sampaio) abriu a 2ª rodada do Campeonato Roraimense na noite desta terça-feira (10). Em jogo bastante movimentado, Mundão e Leão Dourado empataram em 2×2 em jogo marcado pela polêmica com a arbitragem no fim da partida. 

Mundão lidera a competição com os mesmos quatro pontos do Leão, porém, leva vantagem no critério de desempate (1.2 menor número de gols sofridos).

Antes disso, as duas equipes mostraram o porquê estão na frente e tidas como favoritas ao título. Em duelo pegado, bastante truncado e com muita falta, o duelo foi bem agitado com chances de gol do GAS e do Mundão. Mas com com maior número de chances reais ao alviazulino. Nos acréscimos da etapa inicial, Emerson inaugurou o marcador em lance polêmico.. Jogadores e comissão técnica do Leão reclamaram de posição irregular alegando impedimento. Arbitragem validou o gol.

Na segunda etapa, o GAS fez ajustes e voltou com ímpeto maior. Tanto que chegou com mais perigo nos primeiros minutos. Aos 13, Fred invadiu a área, foi derrubado e o árbitro Zacarias Santiago marcou pênalti. Robemar cobrou e converteu, tudo igual. Aos 37, Carlinhos entrou na área pela esquerda e mandou a bomba que colocou o GAS na frente. Se quer deu tempo para comemorar. Aos 40, Stanley deixou tudo igual, 2×2. Depois disso veio a confusão.. 

Igor Fellipe fora da grande área mandou a bola no travessão. Começou a polêmica. O Mundão alegou que a bola bateu na parte inferior da trave e voltou, ou seja,para eles a bola entrou, portanto teria sido gol. Arbitragem ignorou. O que iniciou um princípio de confusão entre os jogadores das duas equipes ao ponto da polícia se impor para apaziguar a situação. Depois muita reclamação do lance duvidoso. Os dois times voltaram incendiados e com mais ímpeto de gols, mas não deu tempo de mais nada: 2×2.

O treinador do GAS, marcou Piter analisou o empate e viu como positivo. 

“Saímos atrás, empatamos e por pouco não saímos com a vitória. Estão de parabéns as equipes, um grande jogo. Infelizmente não aconteceu o que a gente esperávamos que era a vitória. Jogamos bem contra o São Raimundo e mostra que estamos no caminho certo”, disse. 

Chiquinho Viana, evitou polêmica, mas apesar da insatisfação com a arbitragem, viu o resultado como parte do objetivo cumprido.

“Nós temos um bom padrão de jogo, só que assim, as outras equipes também evoluíram, mas nós temos a consciência que fizemos um bom jogo, mas ainda dá pra melhorar. Somos líder do campeonato. Temos mais dois jogos, o que temos que fazer é classificar para final e ir em busca do título”, afirmou.

PRÓXIMA RODADA –
Neste final de semana o GAS encara o Rio Negro às 17h :3 sábado (14), enquanto o São Raimundo folga e se retorna no dia 17, quando encara o Baré pela quarta rodada da competição. 

Confira a tabela de classificação: