Esporte

São Raimundo e Real decidem o returno do Campeonato Roraimense

Acompanhe ao vivo aqui a partida que ocorre no estádio Canarinho

É dia de final de returno do Roraimão. O maior espetáculo da terra chega nas finais. São Raimundo e Real medem forças às 19h30 desta quarta-feira (4), no estádio Canarinho, na capital macuxi. Se nada for resolvido nos 90 minutos irá ocorrer decisão por pênaltis.

Em caso de vitória, o Mundão garante o título do Estadual de forma antecipada. O time do Operário venceu o primeiro turno em cima do Náutico. O Destemido Esquadrão precisa vencer o returno para forçar uma decisão entre campeões dos dois turnos. Com um empate no tempo normal, a Arara Azul ultrapassa o Náutico na classificação geral e garante vaga na Série D de 2023.

Mundão

O Mundão tem a melhor campanha da competição. Foram 10 jogos e 10 vitórias. O time tem 100% de aproveitamento no certame e defende o hexacampeonato. O favoritismo é do São Raimundo, é o time a ser batido atualmente em Roraima.

O Mundão tem baixas para final do returno. O zagueiro Siri, lateral-direito Rafinha, volante Juca, atacantes Tomaz e Carlos Sá não vão para final por motivo de lesões. O capitão Belão prossegue como dúvida. 

O Mundão vai à campo com uma linha de três no meio e apenas Igor Felipe isolado como centroavante: João Vitor; Bruno Limão, Vera Cruz, Selson e Cabecinha; Paulo e Brian; Ygor, Juninho e Fininho; Igor Felipe.
Técnico: Chiquinho Viana.

Quadricolor

A esperança de alegria aos torcedores da pequena cidade de São Luiz do Anauá, com pouco mais de 12 mil habitantes, o Real volta a disputar uma final de turno após 11 anos. O clube é o orgulho do município. 

O técnico Cadu Castillho tem apenas um desfalque para partida, o experiente volante Ilailson não foi relacionado, por tempo insuficiente para recuperar lesão no tornozelo direito. O zagueiro Guigui volta de lesão muscular na coxa, após desfalcar o time em dois jogos.

O Real vai à campo fechado e com o meio-campo povoado. A dúvida que fica é se Cadu vai jogar para cima ou se irá esperar o São Raimundo golpear. A Arara Azul vai à campo com: Fernando Hungria; Paulo Andrade, Júnior Souop, Elielton e Elyvelton; Cristiano, Markwell Café e Petinha; Nelson, Edinho Canutama e Jerinha.
Técnico: Cadu Castilho.

Arbitragem e ingressos

Na final do returno trabalharão cinco profissionais de arbitragem: Árbitro – André Rocha (CBF); assistente 1 – Alex Thomé (CBF), assistente 2 – Márcio Duarte (CBF), quarto árbitro – Yungo Paiva (CBF) e quinto árbitro – José Ordilio (CBF).

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na bilheteria do estádio Canarinho. O bilhete de meia-entrada custa R$ 10 e o de inteira R$ 20. A compra digital é feita no site da bilheteriadigital.com.br .

Por João Paulo Oliveira