Esporte

São Raimundo e Rio Negro abrem o Campeonato Roraimense 2020

A bola vai rolar pela edição 2020 do Campeonato Roraimense. Atual campeão, o São Raimundo medirá forças com o Rio Negro em jogo que abre a competição deste ano. A partida está prevista para as 17h deste sábado (07), no Estádio Ribeirão. 

O duelo tem lá suas curiosidades, dentre elas o confronto entre o Mundão (oito vezes campeão) e o Galo Carijó (campeão em 2000), que juntos serão uma das atrações do certame realizado pela FRF (Federação Roraimense de Futebol).

Esta será a primeira partida oficial do Rio Negro na temporada. O time vem em ritmo forte de treino e de cara enfrenta o time a ser batido no estado de Roraima. Anteriormente, o comando do Galo era de Edmilson Santos, que por sua vez deixou o cargo alegando ingerência por parte da diretoria. Quem assumiu o posto foi Jonas Manu, que já teve passagem pelo alvinegro. Os “barrigas pretas” vêm com intuito de surpreender e conquistar o segundo título estadual de sua história. São mais de duas décadas de jejum.

O São Raimundo por sua vez, irá a campo para defender a hegemonia da última década. Em dez anos a equipe levantou seis canecos (2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019). Somado aos títulos de 2004 e 2005 soma oito no total.

Este será o segundo jogo oficial do Mundão. No mês passado, o clube estreou na temporada pela Copa do Brasil em jogo contra o Cruzeiro-MG que marcou a reinauguração do Estádio Canarinho. De casa cheia, o torcedor roraimense viu bela apresentação dos alviazulinos que até saíram na frente do marcador, levaram a virada, mas chegaram ao empate em 2×2. O empate deu a vaga para Raposa na segunda fase da competição nacional. 

Desta vez a conversa é outra, trata-se do Campeonato Roraimense 2020. Mundão tem oito títulos conquistados, mesma quantidade do Atlético Roraima, e caso chegue a mais uma conquista se torna o maior campeão Estadual da era profissional iniciada em 1995.