Esporte

São Raimundo encara União ABC-MS em busca da classificação 

Mundão joga pelo empate para avançar de fase pelo Grupo 22 da Copa São Paulo; duelo ocorre ao meio-dia de hoje (hora de Boa Vista)

O São Raimundo-RR decide sua vida na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (09). A equipe de Roraima encara o União ABC-MS às 12h (hora de Boa Vista), no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano-SP. Segundo colocado do Grupo 22, o Mundão joga por um empate para avançar para segunda fase da competição. 

O São Raimundo-RR soma quatro pontos até aqui, a mesma pontuação da Chapecoense-SC que lidera a chave pelo saldo de gols. O Mundão estreou com vitória sobre o União Suzano-SP por 3 a 0 e na segunda partida empatou em 0 a 0, com a Chape. Tanto os catarinenses quanto os roraimenses jogam por um empate para se garantir na etapa posterior. 

A situação do Mundão é dita como um tanto confortável. Uma vitória ou empate cela de vez a passagem de fase, enquanto o revés pode mandar pra casa os roraimenses. O alviazulino vai para o confronto direto com o União ABC-MS que venceu na segunda rodada, chegou a três pontos e tem chances matemáticas de avançar. O jogo poderá ser acompanhado ao vivo pela plataforma Mycujoo a partir do meio-dia de hoje. 

São Raimundo tenta repetir o feito de três anos atrás. O clube busca passar de fase pela segunda vez em sua história. A primeira vez foi em 2016 quando o Mundão entrou para história ao se tornar o primeiro clube de Roraima a passar para segunda etapa. Naquela oportunidade, os roraimenses avançaram do então Grupo 27 ocupando a segunda colocação atrás apenas do Vasco.

CLASSIFICAÇÃO – Chapecoense-SC lidera o Grupo 22 com os mesmos quatro pontos de São Raimundo, segundo colocado. Em terceiro está o União ABC-MS com três pontos marcados e na lanterna o União Suzano-SP que ainda não pontuou.