Esporte

São Raimundo estreia com pé direito e lidera o Estadual 

O São Raimundo iniciou sua caminhada diante do Rio Negro com triunfo por 1x0 que o garantiu na liderança obedecendo aos critérios de desempate.

O São Raimundo entrou em campo diante do Rio Negro para fazer a defesa do posto de atual campeão Estadual. Mundão teve sua vida dificultada pela boa atuação do alvinegro, mas venceu por 1×0 com gol de Ygor, aos 6 minutos do segundo tempo. O jogo abriu o Campeonato Roraimense 2020 na tarde de sábado (07), no Estádio Ribeirão. 

Mundão tem o mesmo número de pontos que o GAS. Os dois têm três pontos, porém o alviazulino leva vantagem no critério de desempate que segue a seguinte ordem: 1.1 confronto direto; 1.2 maior número de vitórias; 1.3 menor número de gols sofridos; 1.4 maior número de gols feitos; e 1.5 partida extra. 

Festa foi o que não faltou nas arquibancadas do estádio Ribeirão. Em campo, o atual campeão Estadual, São Raimundo, encarou o Rio Negro com boa atuação das duas partes. Tanto que a etapa inicial contou com chances dos dois lados, porém as redes só balançaram no segundo tempo. O único gol saiu no início da etapa complementar com Ygor, do Mundão. A partida teve seus momentos tensos, pegados e até de encarada entre os jogadores, mas ficou só nisso mesmo. Fim de papo 1×0 e liderança alviazulina. 

“Graças a Deus o time jogou bem, não teve gol no primeiro, mas teve no segundo. Fui feliz ao marcar com ajuda dos meus companheiros. Esperávamos dificuldades porque início de campeonato é assim, pegado, times querendo vencer”, contou Ygor, autor do primeiro gol deste Estadual. 

PRÓXIMA RODADA – O São Raimundo encara o GAS na briga direta pela liderança às 19h, no Ribeirão. Duelo abre a rodada nesta terça-feira (10), que terá também a estreia do Atlético Roraima diante do Rio Negro. 

Confira a tabela de classificação: