Esporte

São Raimundo estreia na Série D contra o Fast-AM

A caminhada do São Raimundo no Campeonato Brasileiro de Futebol Série D começa nesta terça-feira, 07, diante do Fast Clube-AM na casa do adversário.

O confronto marcado para hoje ocorre às 20h (hora de Boa Vista) no Estádio Ismael Benigno em Manaus-AM. O Mundão estreia com vários desfalques, entre eles  Monga, artilheiro do time do Campeonato Roraimense.

A estreia do time roraimense na quarta divisão do futebol brasileiro será com desfalques. As baixas ficam por conta de Raí, Monga, Siri e Anderson que nem viajaram com o resto do elenco e se encontram em Boa Vista fazendo tratamento intensivo e fisioterapêutico. 

Apesar dos desfalques, o treinador do Mundão Chiquinho Viana mostrou confiança em seus comandados apesar do jogo ser fora de casa.

“A gente veio com o time que achamos que é o ideal sem esses atletas [que ficaram em Boa Vista] e vamos buscar a todo momento a vitória com cautela. Sabemos que jogar fora de casa é muito difícil, mas a gente tem a esperança de fazer um grande jogo”, explicou o comandante.

O time entra em campo nesta terça já sabendo da classificação do Grupo A01 no qual faz parte. Ainda no domingo, 05, o Barcelona-RO levou a melhor e venceu Rio Branco-AC por 2 a 1 e com isso lidera a chave com três pontos. Os outros três integrantes ainda não pontuaram. 

No meio da disputa nacional, o São Raimundo tem a disputa da final do Campeonato Roraimense que ocorre na próxima quarta-feira, dia 15 às 20h. Mundão – campeão do primeiro turno – encara o Baré – campeão do returno – com data a ser definida pelos finalistas e pela FRF (Federação Roraimense de Futebol).