Esporte

São Raimundo faz amistoso em São Luiz neste sábado

Elenco do Mundão fará seu primeiro amistoso antes das competições oficiais que ocorrerão em 2020; clube irá disputar o Campeonato Roraimense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D

O São Raimundo segue com sua preparação em alta, de olho nas competições desta temporada. Neste sábado (18), o Mundão vai ao município de São Luiz – no sul do Estado – para uma partida amistosa com o Sport Jovem, o primeiro compromisso alviazulino neste início de ano. A bola rola para as duas equipes a partir das 15h30 no Estádio Municipal.

A preparação do São Raimundo começou no dia 06 de janeiro com a apresentação do plantel em seu Centro de Treinamento, de onde, até então, vem intensificando suas atividades. Neste ano, o clube terá participação a nível local e nacional, a começar com o confronto diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil, marcado para o dia 13 de fevereiro. Além disso, irá disputar o Campeonato Roraimense e o Campeonato Brasileiro Série D.

Até a bola rolar em definitivo em competições oficiais, o São Raimundo programa mais amistosos para dar ritmo ao elenco. O plantel terá como base 13 jogadores remanescentes que atuaram em 2019 com o alviazulino: o goleiro Marcão; os zagueiros Allan e Vicente; o lateral André Arruda; os volantes Juca, Poroca, Nilsão e Belão; o meia Ygor e os atacantes Klebinho, Ribinha, Thomas e Felipe.

Com o bom desempenho de ‘suas crias’ na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube promoveu alguns garotos do time de base que disputarou a Copinha: Lucão, Lukinhas e Felipinho. Devem subir também Rafinha, Leandrinho e Renan.

O treinador Chiquinho Viana terá como reforços: goleiro Eder Henrique (ex-Araucária EC/PR); os laterais Alessandro (ex-Caçadores/SC) e Maia (ex-Clube Atlético Barra da Tijuca/RJ); o zagueiro Vera Cruz (ex-Sete de Setembro/AL); o volante Dude (ex-Atlético Roraima); os meias Juninho (ex-Primavera de Indaiatuba/SP); Matheus Reis (ex-Barcelona/RO) e os atacantes Stanley (ex-Baré) e Igor Felipe (ex-Artsul/RJ).

O último reforço do time até aqui é do atacante Emerson, campeão com o São Raimundo em 2016 e que chega para reencontrar com o clube alviazulino.