Esporte

São Raimundo perde do União ABC-MS e dá adeus à Copinha 2020

Equipe de Roraima encerra participação na terceira colocação do Grupo 22 com uma vitória, um empate e uma derrota. Foram cinco gols marcados e quatro sofridos

O São Raimundo se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 com derrota. A equipe de Roraima encarou o União ABC-MS e levou a pior ao perder por 4 a 2, dando adeus a competição nacional. O jogo ocorreu na tarde desta quinta-feira (09) no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, na cidade de Suzano-SP. O Mundão precisava somente do empate para avançar, mas ficou pelo caminho. 

O jogo foi bastante movimentado com direito a seis gols no confronto. Apesar de uma boa partida, o São Raimundo esteve em campo com a apresentação bem diferente dos dois primeiros jogos. 

As duas equipes fizeram confronto direto por uma vaga, por isso os dois times entraram dispostos a buscar o resultado. Aos 7 minutos, o bate-rebate dentro da área da defesa do Mundão culminou no gol de zagueiro Rafael, que abriu o marcador para o União ABC-MS e correu para o abraço. 

Aos 15 minutos Leandrinho deixou tudo igual. Primeiro Luquinhas mandou a bola na trave. Na sequência a bola sobrou para Leandrinho que igualou o placar. Nem deu tempo de comemorar, já que João Pedro colocou o ABC-MS na frente novamente, no minuto 18. Mais uma vez brilhou a estrela do zagueiro Rafael ao marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro do time de Mato Grosso do Sul. 

A equipe de Roraima voltou para o segundo tempo precisando de um resultado positivo. Com isso se lançou ao ataque. Com a boa vantagem, o time sul-matogrossense se defendeu e apostava no contra-ataque para liquidar a partida aproveitando a boa vantagem construída na etapa inicial. Aos 14 minutos, Luquinhas desencantou e fez seu primeiro gol na Copinha, diminuindo para 3 a 2 e dando esperança aos roraimenses. A vitória do ABC-MS foi concretizada aos 28 minutos com Igor, que fez 4 a 2. 

A evolução é notória, se comparado com ano passado. Em 2019, o São Raimundo-RR sequer brigou por um lugar na segunda fase. Foram três derrotas em chave que contou com Grêmio-RS, Largarto-SE e Oeste. Nesta edição, o Mundão estreou com vitória sobre o União Suzano-SP por 3 a 0, empatou em 0 a 0 com a Chapecoense-SC e perdeu para União ABC-MS. Desta forma, encerra a primeira fase como terceiro colocado do Grupo 22. Foram cinco gols marcados e quatro sofridos.

Na outra partida da mesma chave, a Chapecoense-SC goleou o União Suzano-SP por 5 a 1.

CLASSIFICAÇÃO – O Grupo 22 encerrou com a Chapecoense em primeiro lugar com sete pontos, seguido do União ABC-MS com seis pontos. O São Raimundo-RR ficou em terceiro, com quatro pontos, e o União Suzano-SP finalizou o torneio na lanterna, sem pontuar. 

SEQUÊNCIA – Com os resultados finais, na segunda fase o União ABC-MS encara o Grêmio e a Chapecoense-SC enfrenta o Real-DF, com data e local a definir.