Esporte

São Raimundo perde do União ABC-MS e sofre eliminação na Copinha

Mundão jogava pelo empate, mas não segurou o ímpeto da equipe de Mato Grosso do Sul; Roraimenses ficaram em terceiro no Grupo 22

Um jogo bastante movimentado com seis gols marcou a despedida do São Raimundo-RR da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O Mundão encarou o União ABC-MS e perdeu por 4 a 2. A equipe de Roraima entrou em campo precisando apenas do empate, mas não segurou o ímpeto dos garotos sul-matogrossenses. O duelo ocorreu na tarde desta quinta-feira (09) no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, na cidade de Suzano-SP.

São Raimundo e União ABC-MS brigaram diretamente por uma vaga do grupo na próxima fase e quem se deu melhor foi o time de Mato Grosso do Sul. Aos 7 minutos o bate-rebate dentro da área da defesa do Mundão culminou no gol de zagueiro Rafael que abriu o marcador para o ABC-MS. Aos 15 minutos Leandrinho deixou tudo igual. Os roraimenses nem tiveram tempo para comemorar já que João Pedro colocou os sul-matogrossenses na frente novamente aos 18m. Aos 43 Rafael fez seu segundo gol e o terceiro após cruzamento de escanteio.

Na etapa final Aos 14 minutos Luquinhas deu esperança ao time ao fazer o segundo do Mundão.  No fim do confronto, o ABC-MS fez o quarto gol aos 28 minutos com Igor. O resultado amargo elimina os roraimenses da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No outro jogo a Chapencoense-SC goleou o União Suzano-SP por 5 a 1.

CLASSIFICAÇÃO – O Grupo 22 encerrou com a Chapecoense em primeiro lugar com 7 pontos, seguido do União ABC-MS com seis pontos. O São Raimundo-RR ficou em terceiro com 4 pontos e o União Suzano-SP finalizou o torneio na lanterna sem pontuar.

SEQUÊNCIA – Com os resultados finais, na segunda fase o União ABC-MS encara o Grêmio e a Chapecoense-SC enfrenta o Real-DF com data e local a definir.

>>> Mais detalhes na edição impressa desta sexta-feira (10).

Publicidade