Esporte

São Raimundo perde por 2 a 1 do Humaitá-AC e sai do g4 da Série D

Fernandinho e Daniego marcaram os gols dos acreanos. Rian descontou para o Mundão

Fim de semana de certame nacional e a bola rolou pelos gramados. O São Raimundo foi ao Acre e perdeu por 2 a 1 do Humaitá-AC, na tarde deste domingo (15), na Arena da Floresta, em Rio Branco. O revés do time macuxi foi válido pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Fernandinho e Daniego marcaram os gols do time acreano. Rian descontou para o Mundão e chegou ao sétimo gol e lidera artilharia do time na temporada 2022.

Com a primeira vitória, o Humaitá somou quatro pontos e pulou da sétima para sexta colocação da chave. Com sete pontos, São Raimundo entrou na rodada no g4 e com o segundo revés caiu para quinto lugar.


Belão volta ao São Raimundo e marca armador do Humaitá. (Foto: Manoel Façanha)

O jogo

O São Raimundo entrou em campo com uma proposta de esperar o rival e tentar achar uma bola na costa do adversário. Não deu certo, o Humaitá foi cirúrgico nas descidas e o time macuxi não conseguiu se impor.

Os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Felipe foi derrubado e o árbitro goiano Breno Souza apontou para marca de pênalti. Daniego cobrou e mandou bola no canto direito e sem chances para João Vitor: 1 a 0.

O Mundão tentou devolver aos 14 da etapa complementar. O estreante Jerinha aproveitou cruzamento de Bruno Limão e com uma cabeçada obrigou o goleiro acreano espalmar para fora. Aos 24, foi a vez de Daniego servir Fernandinho, que recebeu bela enfiada de bola e tocou na saída de João Vitor: 2 a 0.

Aos 37, Rian entrou na partida e ditou outro ritmo no jogo. Jerinha sofreu falta na entrada da grande área e Rian cobrou categórico e deu números finais ao jogo: 2 a 1.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pela sexta rodada da Série D. O São Raimundo tem pela frente o Porto Velho, às 17h (local) de sábado (21), no estádio Canarinho, em Boa Vista. Na segunda-feira (3), às 20h15 (Brasília), o Humaitá visita o Trem-AP, na Zerão, em Macapá. 

Por João Paulo Oliveira