Esporte

São Raimundo reinicia treinos de olho na decisão do 1º turno 

Mundão disputa o título diante do Atlético Roraima no próximo sábado (19) no Estádio Ribeirão.

O São Raimundo reiniciou seus treinamentos em seu CT nesta segunda-feira (14) já pensando na final do 1º turno do Roraimão Sub-20 diante do Atlético Roraima. O jogo está marcado para o próximo sábado (19). A preparação da garotada alviazulina segue a todo vapor e ganha mais intensidade nestes dias que antecedem a disputa do título da primeira parte da competição que dá ao campeão um lugar na disputa do troféu Estadual.

O São Raimundo teve a melhor campanha na fase classificatória e com isso joga com a vantagem do empate para erguer o caneco. Foram quatro jogos disputados, três vitórias e um empate. Tem o ataque mais positivo com 11 gols e a defesa menos vazada com dois gols sofridos. Os treinos ocorrem no fim da tarde no Centro de Treinamento do clube, bairro Operário.

De acordo com o treinador Beto Vieira as atividades serão retomadas com força total. Atividades envolvem retomadas na parte defensiva, ofensiva, além de correções de falhas e outros ajustes.

“Pra esse próximo jogo a gente vai ter que trabalhar com força máxima. Não dá pra você brincar numa final, final não se brinca, tem que se mostrar o potencial. Às vezes o que a gente percebe é uma preocupação no grupo, a gente sabe que essa ansiedade em jogar uma final todos sentem, então é trabalhar essa semana voltada ao psicológico dos garotos, fazer acontecer e parabéns pra equipe que conseguir o título”, frisou.

“É lógico que a gente está almejando o título por conta do trabalho que a gente vem executando. Boa sorte as duas equipes, São Raimundo e Roraima, são duas equipes de coração, mas hoje estamos à frente do São Raimundo e temos que manter o trabalho. Que a vitória venha e que nós possamos convencer os nossos torcedores”, completou o comandante.

O foco agora é outro. O adversário do São Raimundo na final será o Atlético Roraima que chegou a final com a segunda melhor campanha. O Tricolor da Mecejana somou 9 pontos de 12 possíveis, teve três vitórias e apenas uma derrota, justamente para o Mundão. Assim, o duelo entre as duas camisas é rodeada de muita expectativa, confronto particular entre os treinadores Beto Vieira e Gabriel Romeu, além do reencontro dos dois melhores times deste Estadual até aqui. 

A final do primeiro turno será realizada às 16h do próximo sábado (19) no Estádio Ribeirão. O clube que erguer o caneco de campeão se garante na decisão Estadual.