Esporte

São Raimundo sai na frente, mas cede empate para o GAS  

Mundão vira a página e agora foca na final do 1º turno que será diante do Atlético Roraima no próximo sábado (19)

Após sequência de três vitórias, o São Raimundo empatou em 2 a 2 com o GAS (Grêmio Atlético Sampaio) pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Roraimense Sub-20. O Mundão entrou em campo já classificado para final, chegou a abrir dois gols de vantagem, mas viu o Leão crescer e buscar o empate. O duelo ocorreu na tarde de sábado (12) no Estádio Ribeirão. A disputa do título será contra o Atlético Roraima no próximo sábado (19).

O treinador Beto Vieira poupou parte do seu elenco já pensando na final, com isso, novas caras foram vistas no time inicial do São Raimundo. O GAS por sua vez não tinha chances matemáticas para se classificar para final, mas fez por onde e saiu comemorando o empate como vitória. A comemoração faz sentido. Após sair atrás do marcador o Leão conseguiu o empate. 

O primeiro tempo foi morno, sem muitas emoções. O que não teve na etapa inicial sobrou no segundo tempo. Luquinhas que começou no banco entrou e aos 2 minutos abriu o marcador para alegria de sua torcida. Com o resultado a seu favor, o time ganhou mais confiança e nisso alcançou o segundo com com Joel, 2 a 0. 

A torcida do Mundão estava feliz, só não esperava a reação da garotada do Leão na partida. O garoto Caco esteve em dia iluminado e comandou o empate. O camisa 10 marcou o primeiro gol na cobrança de pênalti aos 31 minutos. Dez minutos depois, aos 41, fez um belo gol na cobrança de falta e deixou tudo igual pra delírio e vibração de todo time. 

Autores dos gols, Luquinhas fez seu terceiro e com os dois tentos de Caco somado mais um da rodada anterior, os dois garotos dividem a artilharia da competição com três gols cada.

Com o resultado, o São Raimundo somou apenas um ponto, teve ainda o zagueiro Vinicius expulso e sofreu seus primeiros dois gols no campeonato. O time fez a melhor campanha do primeiro turno e com isso entra na final com a vantagem do empate. O duelo pelo título será diante do Atlético Roraima às 16h do próximo sábado (19) no Estádio Ribeirão. 

FALA GAROTADA!!! – Iluminado e agora um dos artilheiros do Estadual, Caco comemorou o resultado do GAS, valorizou seus dois tentos e falou do futuro.

“Só tenho agradecer a Deus pelo empate e pelos meus dois gols. Foi uma boa arrancada nossa na final da partida e me agradou, fui feliz, agora é trabalhar e no segundo turno vir forte”, disse o capitão camisa 10.

Quem também comemorou foi Luquinhas. Autor do gol e artilheiro do Mundão, ele falou do gol, mas lamentou o empate e falou da reação do adversário.

“Conseguimos abrir a vantagem, achávamos que já estava decidido, ficamos tocando e teve esse empate com gosto de derrota. Sobre a artilharia, é sempre bom, mas seguimos com objetivo principal que é ajudar o time. Agora passou, é manter o foco pra final da semana que vem”, concluiu.

Confira encerrou a tabela de classificação deste 1º turno: