São Raimundo se prepara em busca do nono título seguido no juniores - Folha de Boa Vista
ESPORTE
São Raimundo se prepara em busca do nono título seguido no juniores
A estreia do Mundão será no dia 28, contra o Baré, no Estádio Ribeirão
Por Folha Web
Em 25/10/2021 às 06:00
Pássaro Azul tem pré-temporada "longa" visando Estadual Sub-20. (Foto: Hélio Garcias - São Raimundo)

Atual octacampeão do Campeonato Roraimense Sub-20, o São Raimundo busca fazer jus ao favoritismo e conquistar mais uma taça em 2021. Além do título, a equipe que já está se preparando há mais de 60 dias, mira também a vaga na próxima Copa São Paulo de Futebol Júniores e na Copa do Brasil Sub-20. A estreia na competição será no próximo dia 28, às 16h40, no Estádio Ribeirão, contra o arquirrival Baré.

O Mundão está na chave B do certame, que também terá Baré, River e Sampaio. O atual elenco conta com 26 atletas, entre eles três goleiros. Alguns são remanescentes do grupo que foi campeão em 2020, outros foram promovidos do Sub-17 após levantarem o troféu estadual da categoria e algumas peças chegaram do futebol paulista. Dois nomes saíram para jogar pelo Inhumas na segunda divisão do futebol goiano. Os meias Diogo e Guilherme.

Entre os 26 atletas, quatro chamam a atenção por já atuarem na equipe principal, inclusive disputando jogos na Série D e na Copa Verde. São eles: ao goleiro Léo, o lateral direito Rafinha, e os meia Leandrinho e Kayo.

O técnico da equipe, Edinho, destacou que o período de dois meses de preparação é mais um diferencial para o São Raimundo conquistar o nono título. 

“Estamos treinando há mais de 60 dias, buscando colocar nossos garotos na melhor forma possível, ajustando a equipe. Vamos nos impor e acredito que estamos preparados para conquistar a vaga e permanecer com esse título de forma consecutiva”, comentou Edinho, com muita expectativa.

Edinho foi responsável por carregar o São Raimundo até o título o Estadual Sub-17 nesta temporada, e agora busca fechar a temporada dominante da equipe, já que no profissional o Mundão também foi o campeão.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!