Esporte

São Raimundo segue com sua preparação em alta

A preparação é com foco nas competições no Estado e disputas nacionais. O primeiro compromisso será diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil em fevereiro

Atual campeão Estadual, o São Raimundo segue com sua preparação em alta de olho no seu primeiro compromisso na temporada: o duelo diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil marcado para o dia 13 de fevereiro. O Time se apresentou no dia 06 e tem intensificado seus treinamentos que ocorrem nos períodos da manhã e tarde no CT do clube. Ontem (14), um dos treinos ocorreu no fim da tarde no Complexo Ayrton Senna. 

O elenco alviazulino conta com jogadores remanescentes da temporada 2019, conta com novos reforços, além de receber alguns garotos que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Apesar de ter pela frente um time tradicional como o Cruzeiro, copeiro e tetracampeão da Copa do Brasil, o objetivo do Mundão é atrapalhar ainda mais a vida da Raposa, que em 2019 foi rebaixada da Série A e disputará a Série B neste ano. 

“Nosso objetivo é fazer história, então, o momento é esse, temos essa oportunidade. É a segunda vez que o São Raimundo pega uma grande equipe no cenário nacional, antes disso foi o Botafogo, então os jogadores estão bem conscientes disso, trabalhando sem reclamar e estão focados”, afirmou o treinador da equipe Chiquinho Viana. 

Um dos remanescentes, o zagueiro Vicente conta que com a chegada de novos jogadores somado aos que ficaram e o trabalho, a meta é avançar. 

“A gente está com elenco muito forte. Foram colocadas peças novas, jogadores experientes, outros que atuaram fora e voltaram e essa soma nos faz crer que vamos vencer o jogo e avançar. Com certeza nossa meta é buscar a vitória e vamos dar trabalho. Nosso time é bastante competitivo, tem muita força de vontade e acredito que com muita fé em Deus vamos sair com vitória nesse jogo”, disse o defensor. 

Elenco conta com remanescentes, remoções e garotos de base Foto: Nilzete Franco/Folha BV 

O jogo entre São Raimundo x Cruzeiro marcará a inauguração do novo Estádio Canarinho, para Chiquinho, será uma força a mais ter o torcedor ao seu lado, além do que, um fator motivacional já que 99% do elenco já atuou no Canarinho. 

“Com exceção do Stanley, o restante nunca jogou lá. Vai ser uma grande festa, a cada dia o jogo se aproxima e temos que se dedicar totalmente. Vamos dar trabalho”, contou o treinador. 

O plantel está quase completo. O clube aguarda ainda a chegada de Émerson, campeão Estadual com o Mundão em 2018. De acordo com o comandante, alguns garotos que disputaram a Copinha serão promovidos. Chiquinho ainda pretende conversar melhor com Beto Vieira, treinador do Sub-20, mas até o momento quem já treina com o elenco profissional são os garotos Lucão, Luquinhas e Felipinho. 

Antes que comecem os jogos oficiais, Mundão fará amistosos, o primeiro deles marcado para o dia 18 contra o Sport Jovem no município de São Luiz. 

São Raimundo quer fazer bonito em 2020. Clube é o atual campeão Estadual e tenta repetir a campanha nesta temporada. No ano passado empatou em 0x0 com o América-MG na primeira fase da Copa do Brasil e não avançou. No Brasileirão Série D fez bonito, foi o primeiro de seu grupo e ficou no caminho na sequência do mata-mata. Além disso disputou a Copa Verde e acabou a temporada eliminado na primeira fase. 

Neste ano, além da Copa do Brasil, o São Raimundo irá disputar o Campeonato Roraimense previsto para 14/02 e 27/03 e Campeonato Brasileiro Série D.