São Raimundo tenta seu sexto título estadual feminino  - Folha de Boa Vista
FUTEBOL FEMININO
São Raimundo tenta seu sexto título estadual feminino 
Mundão disputa o título roraimense deste ano e a vaga no Brasileiro Feminino A2 de 2020 diante do Atlético Roraima na série melhor de três 
Por Bennison de Santana
Em 04/12/2019 às 00:00
Mundão venceu o primeiro jogo e caso vença ou empate o segundo será declarado campeão (Foto: Divulgação)

A equipe do São Raimundo busca sua sexta conquista estadual nesta edição de Campeonato Roraimense de Futebol Feminino. Apenas dois clubes participam da competição, além do Mundão, quem está na briga pelo título é o Atlético Roraima. As duas agremiações disputam o troféu de campeão e a vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2020 na chamada Seletiva.  

De acordo com a Direção de Competições da Federação Roraimense de Futebol (FRF), o São Raimundo é detentor de cinco títulos de Campeonatos Roraimenses Femininos. O primeiro foi em 2009, depois disso foi campeão de 2015 até 2018. Caso conquiste o título deste ano, sagra-se hexacampeão estadual. O Atlético Roraima por sua vez tenta seu primeiro título. Apesar disso, já representou o Estado em competição nacional em 2013 por ter sido indicado pela Federação. 

Neste ano a disputa é feita na série melhor de três. No primeiro jogo o Mundão levou a melhor e venceu por 1 a 0. Caso vença ou empate no segundo jogo liquida a fatura e será declarado campeão mais uma vez. O Tricolor da Mecejana precisa da vitória para provocar uma terceira partida, do contrário o campeão 2019 será o alviazulino. 

São Raimundo e Atlético Roraima se enfrentam pelo jogo 02 da seletiva às 19h30 desta sexta-feira (06) no Estádio Ribeirão. Em caso de vitória do Roraima, uma nova data será marcada para o jogo 03 que definirá o campeão. 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!