Esporte

São Raimundo vence Atlético-AC pelo Brasileirão Feminino A2

O time roraimense venceu as acreanas fora de casa, somou mais três pontos e agora aparece em terceiro do grupo com um jogo a menos dos dois primeiros colocados. 

O futebol roraimense teve muito a comemorar neste final de semana. O São Raimundo derrotou o Atlético-AC por 3 a 2 em jogo realizado neste sábado, 20, na Arena da Floresta em plena capital acreana pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O Mundão saiu atrás do marcador contra as donas da casa, mas conseguiu reverter o resultado e virar a partida. 

O time roraimense começou o duelo com gol contra de Beatriz que deixou o Atlético-AC em vantagem aos 14 minutos, mas quem estava em campo para igualar os números era Joveline que marcou o primeiro e deixou tudo igual aos 33. Mais uma vez as roraimenses ficaram atrás do placar, desta vez após Maricélia fazer o segundo para as donas de casa aos 42 minutos. No segundo tempo foi que as comandadas de Beto Vieira liquidaram a fatura. Com gol de Glauciane aos 10 da etapa complementar, o São Raimundo comemorou a primeira vitória na competição nacional e volta pra casa com mais três pontos na bagagem.  

Com os pontos da vitória deste sábado, 20, contra as acreanas e o ponto do empate na estreia da competição diante do Operário-MT, o Mundão chegou a quatro pontos, assumiu a terceira colocação no grupo e segue sem saber o que é derrota neste Brasileiro.

Treinador do Mundão, Beto comemorou a vitória, mas, sobretudo falou da superação que todo o time teve, visto que foi uma maratona e tanto chegar a capital acreana. 

“Uma importante vitória, não só pelos três pontos, mas pela superação que tivemos. Nós tivemos 30h de viagem até aqui [Rio Branco-AC], um cansaço monstro e uma superação acima de tudo. As meninas estão de parabéns, temos que analisar agora a situação porque será outro jogo. A gente sai nessa segunda às 1h30 e chegamos as 4h50 em Manaus-AM, pegamos um ônibus e voltamos para Boa Vista e já temos jogo na quinta-feira, 25. É uma maratona, temos que superar de novo pra que possamos descansar e já voltar aos trabalhos para que na quinta a gente consiga essa vitória e que possamos ficar entre os três primeiros, lá em cima no topo da nossa chave”, disse.

“É aquela coisa, muito trabalho. A gente precisa do apoio de vocês [jornalistas], da população pra nos dar incentivo pra que essas meninas possam desempenhar um bom papel na quinta-feira à noite”, completou.     

Na terceira rodada, as alviazulinas fazem seu primeiro jogo em casa na competição. O São Raimundo-RR enfrenta o Porto/RO nesta quinta-feira, 25, às 19h (hora de Boa Vista), no Estádio Ribeirão. O Atlético-AC por sua vez encara o Operário-MT no dia 1º de maio, às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. 

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO