Esporte

São Raimundo vence Fast-AM e avança para 2ª fase da Série D

Esta é a primeira vez que o São Raimundo-RR passa para segunda fase do Brasileirão Série D.

O São Raimundo-RR fez história neste domingo, 09. Jogando em casa no Estádio Ribeirão, o Mundão venceu o Fast-AM por 2 a 0 e avançou para segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Com a vitória o time roraimense avançou como primeiro do Grupo A01 com 12 pontos. Os autores dos gols foram Ygor e Luã, no primeiro e segundo tempo, respectivamente. É a primeira vez que o clube avança para etapa posterior da referida competição nacional.

O que chamou a atenção no duelo foi o estado do gramado que por sua vez aparentemente está bastante prejudicado. O campo carregado e cheio de lama foi um dos ingredientes da partida. 

Com o apito inicial, quem chegou depois dos 10 minutos não viu o primeiro gol roraimense. Isso porque Ygor inaugurou o marcador aos 4 minutos o que deu tranquilidade ao time e alegria e confiança para o torcedor dos azuis nas arquibancadas. Nos 30 primeiros minutos o Mundão chegou a ter muitas oportunidades de ampliar, porém, não deu sorte e perdeu 3 chances claras de gols. O São Raimundo-RR foi ao vestiário do intervalo com vantagem.

Na segunda etapa o comandante amazonense mexeu no time. A mexida fez os visitantes ameaçarem o gol do Mundão que por sua vez ficou acuado e jogava nos contra ataques. A tática deu certo. Aos 29 minutos, o árbitro Maguielson Lima Barbosa assinalou pênalti pra delírio do torcedor do Mundão após o goleiro André derrubar Felipe. Luãn chamou a responsabilidade para bater o pênalti. O lateral direito cobrou no quanto direto do arqueiro amazonense e converteu, 2 a 0 Mundão. 

Até o apito final o duelo foi bastante acirrado. Foram minutos finais de muita entrega até o juiz encerrar a partida. O time saiu de campo ao grito de ‘classificado!’ por coro da torcida alviazulina que presenciou o feito histórico do São Raimundo-RR.

O desempenho do São Raimundo-RR em casa é de 100% aproveitamento . Jogando no Ribeirão o time venceu seus três jogos de mandante, venceu uma partida fora de casa e perdeu dois jogos como visitante.

Agora o time deve encarar o Real Ariquemes-RO ou o São Raimundo-PA na etapa posterior. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) irá oficializar os confrontos nesta segunda-feira, 10.Vale lembrar que classificaram-se os 17 primeiros e os 15 segundos melhores de cada grupo.

O confronto ocorreu com o gramado em estado lamentável (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)


O QUE DIZEM OS ENVOLVIDOS 

Derrotado, o capitão do Fast-AM o zagueiro Kened lamentou o resultado adverso. 

“O que interferiu aqui foi o gramado, mas isso não é desculpa, até porque o campo foi ruim para os dois times. Eles foram felizes, colocaram o ritmo de jogo deles. O gol foi uma bobeada nossa, mas o mérito é do São Raimundo até por eles estarem a muito tempo sem perder na casa deles. Agora é pensar pra frente vê se vamos ou não classificar”,disse o defensor na saída de campo. 

Técnico do Mundão, Chiquinho Viana falou do importante e histórica vitória. 

“Foi um jogo bom, fomos competentes nas primeiras bolas, depois deixamos a desejar porque poderíamos ter feito mais. A equipe deles é esperta. Mexeram no intervalo, a gente teve que fazer leitura onde eles nos 15 minutos do segundo tempo começaram mandar no jogo, depois teve a situação do pênalti e aí foi bom pra nós”, contou.

Jogar em praça pública nesse estado [do gramado] é complicado. Complica pra nós, somos habilidosos, uma equipe rápida. Infelizmente um desleixo do poder público”, disse o treinador. 

Autor do segundo gol do Mundão, Luã comemorou o feito histórico do time e destacou a entrega do time e a presença do torcedor.

“A gente sabia que o jogo ia ser difícil, mas a gente se preparou muito a semana toda, fizemos um trabalho forte e agora a gente foi recompensado passando em primeiro do grupo e fico mais feliz ainda com o gol”, afirmou.

“Aquele jogo que não teve torcida foi ruim, apesar da vitória, mas com a torcida é muito mais gostoso”, concluiu.

Confira como encerrou a classificação: