Esporte

São Raimundo vence Náutico e conquista título do returno

Mundão chegou a conquista do returno com uma rodada de antecedência e está na final do estadual Sub-17

O São Raimundo derrotou o Náutico por 4 a 0 nesta terça-feira, 09, em jogo válido pela segunda rodada do returno Campeonato Roraimense de Futebol Sub-17. Com a combinação de resultados, o time sagrou-se campeão com uma rodada de antecedência do segundo turno da competição.

A partida ocorreu no campo do Rei Pelé, no bairro Pintolândia. Os gols da vitória da garotada alviazulina que deu a vaga na final do campeonato foram feitos por Pedro, Ruan (2x) e Guilherme.

O Mundão chegou ao título devido as duas vitórias que obteve nas rodadas da competição, somando assim seis pontos de nove possíveis. Com a combinação dos resultados, o São Raimundo não pode ser alcançado e se garantiu na final Estadual diante do Atlético Roraima, campeão do primeiro turno.

Treinador do Mundão, Madson Lima, comentou a evolução de seus comandados dentro de campo. Para ele, um dos principais fatores para o desempenho positivo de sua equipe foi a troca dos locais das partidas. Vale lembrar que a competição começou no Ribeirão e teve mudança para o Rei Pelé.

“Primeiramente, um campo com condições de jogar futebol [se referindo ao Ribeirão], e segundo, sabemos que nossa equipe é qualificada e iríamos evoluir durante a competição. Não deu outra. Estamos crescendo a cada jogo”, disse o treinador.

Veja os resultados das duas rodadas deste returno:

1ª RODADA (07/07)

Náutico 1 x 1Atlético RR

São Raimundo 3×0 GAS 

2ª RODADA (09/07)

GAS 1 x 1 Atlético RR

São Raimundo 4 x 0 Náutico 

PRÉVIA DA DECISÃO – Antes da final, os dois finalistas se encontrarão nesta quinta-feira, 11, pela terceira e última rodada do returno. O campo do Rei Pelé recebe Atlético Roraima e São Raimundo às 14h30, que juntos fazem a prévia da Final Estadual.

O Atlético Roraima segue invicto, sem saber o que é perder na competição. O Tricolor da Mecejana foi campeão do primeiro turno com a melhor campanha, com três vitórias em três jogos, e neste returno empatou em seus dois jogos.

Aproveitando a bela fase, o São Raimundo venceu dois jogos no primeiro turno e perdeu uma única partida, justamente para o Tricolor. Até aqui, o Mundão tem duas vitórias e tenta seu terceiro triunfo, no que seria a revanche do primeiro encontro nesta competição.

A rodada de quinta-feira se conclui com o duelo entre GAS (Grêmio Atlético Sampaio) e Náutico, marcado para as 16h30 no mesmo local.

FINAL ESTADUAL – A decisão do título entre Atlético Roraima x São Raimundo será neste domingo, 14, em duelo que ocorrerá às 9h, no Rei Pelé. O campeão representará o Estado na Copa do Brasil Sub-17, diante do Ceará. O jogo, válido pela disputa nacional, será realizado no dia 04 de agosto, em Fortaleza-CE.

Confira como anda a classificação: