Esporte

São Raimundo vence Náutico por 4 a 1 e garantem vaga na Série D

Clubes se enfrentam novamente no próximo sábado (9) pelo segundo turno do campeonato roraimense

Os torcedores de São Raimundo e Náutico acompanharam na noite dessa terça-feira (05) a final do primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futebol, título que ficou com a equipe do Mundão, que venceu a partida por 4 a 1.

O São Raimundo conquistou a vaga para disputar a final vencendo o Real, por 1 a 0. Já o Náutico se deu melhor em cima do Baré, vencendo também por 1 a 0. Os dois times repetiram a final do Estadual do ano passado.

Dentro de campo, o Náutico iniciou na retranca e esperou os golpes do Mundão. Pecou em jogar por uma bola. Depois do primeiro gol, o Timbú saiu para o jogo, e o São Raimundo passou a ligar os contra-ataques e explorar os espaços. Apesar do placar elástico, a partida teve seus momentos de equilíbrio.

Quem saiu na frente foi o São Raimundo, com um gol de Fininho, aos 22 minutos do primeiro tempo. Aos 29 minutos o Mundão ampliou o placar com Bruno Limão. O Náutico ainda teve chance de diminuir a diferença ainda na etapa inicial, mas Deivison perdeu um pênalti no último minuto.

Mas no retorno ao campo depois do intervalo, logo aos 3 minutos, Vinícius marcou para o Náutico na cobrança de falta pela esquerda. Esse foi um dos poucos momentos de reação da equipe colorada. Aos 31 minutos, Rian ampliou a diferença no placar, marcando o terceiro gol do São Raimundo.

Aos 44 minutos, Marcos Felipe, que tinha acabado de entrar em campo, confirmou o título do Mundão, marcando o quarto gol da equipe, que com a vitória, além do título do primeiro turno, garantiu ainda duas vagas: na disputa do segundo turno e, também na Copa do Brasil de 2023.

“Tivemos uma boa campanha, estamos invictos e pudemos ver que temos uma equipe completa, pois com as substituições ganhamos fôlego para saltar à frente no placar. Não temos tempo para comemorar pois o segundo turno está começando e temos partidas do Brasileirão pela frente”, destacou Chiquinho Viana, técnico do São Raimundo.

Segundo o técnico do Náutico, Marinho Custódio, a equipe jogou abaixo do esperado. “Nós perdemos um pênalti, e numa final não se pode perder gols. Agora é levantar a cabeça e pensar no segundo turno. Vamos trabalhar para vencer”, completou.

SEGUNDO TURNO 

O segundo turno do Campeonato Roraimense começa neste sábado, 9. São Raimundo e Náutico se enfrentam novamente, a partir das 17h, no estádio Canarinho. Logo em seguida, às 19h15, o Real enfrenta o Roraima, também no Canarinho.