Esporte

São Raimundo vence clássico e segue firme no Estadual Sub-20

Mundão derrotou o Atlético Roraima nos minutos finais de jogo e praticamente selou sua classificação para a decisão 

O clássico entre São Raimundo e Atlético Roraima agitou o fim de semana pelo Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20. Após um jogo truncado, pegado e equilibrado, quem levou a melhor foi o Mundão que venceu o Tricolor da Mecejana no apagar das luzes por 1 a 0. Duelo ocorreu no sábado (16) nas dependências do Estádio Ribeirão.

Clássico é clássico, tanto que o jogo foi brigado, disputado e equilibrado do início ao fim. O São Raimundo agredia a área do Tricolor principalmente com Luquinhas. Pelo lado do Roraima, Diego Melo e Marcelinho eram os que mais davam dor de cabeça a defesa do Mundão. 

O empate não seria bom pra nenhum dos dois. O treinador do Atlético Roraima, Gabriel Romeu fez seu esquema tático, mexeu em peças, e o time ganhou nova cara. O Mundão não ficava pra trás. O alviazulino também agredia seu adversário, mas a bola não vencia nenhum dos arqueiros.

O jogo foi decidido no detalhe. Em aberto em todos os momentos, quando tudo encaminhava para um empate sem gols, brilhou a estrela de William, mais conhecido como Bonitinho. O atacante saiu do banco de reservas na etapa final e fez o único tento do confronto. Antes de correr para o abraço, Bonitinho mandou a bola na trave, na segunda tentativa a bola balançou as redes aos 43 do segundo tempo. 

A vitória manteve o São Raimundo como líder da competição. A equipe comandada por Beto Vieira se mantém no topo da tabela de classificação, porém, colado com o GAS, que goleou o Náutico por 5 a 2. O Mundão fica na frente pelos critérios de desempate que obedece a seguinte ordem: 1.1 Confronto direto; 1.2 Maior número de vitórias; 1.3 Menor número de gols sofridos; 1.4 Maior número de gols feitos e 1.5 Partida extra. Mundão e Leão Dourado tem 7 pontos cada.

FALA GAROTADA ! – Zagueiro do Atlético Roraima, Rafael lamentou o revés sofrido na tarde de sábado.

“É triste [o resultado], a gente trabalhou muito pra fazer um bom jogo. Tentamos trabalhar bem a parte tática da equipe como nos outros jogos, mas infelizmente não conseguimos segurar”, disse o defensor.

Feliz da vida, William, vulgo Bonitinho, comemorou muito o triunfo do Mundão e agradeceu a oportunidade de entrar e marcar o único gol da partida.

“Só tenho agradecer a Deus e ao treinador por ter me dado a oportunidade e eu ter ajudado minha equipe com um ótimo gols e nós podemos sair com a vitória. Foi complicado, mas graças a Deus Deus tem nos abençoado”, contou o atacante.

Confira a tabela de classificação: