Esporte

São Raimundo vence de virada e goleia o Barcelona-RO 

Mundão marcou seus primeiros três pontos na competição com uma vitória maiúscula sobre os rondonienses. 

Mundão venceu e convenceu. O São Raimundo recebeu o Barcelona-RO neste sábado, 11, no Estádio Ribeirão em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série D e aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre os visitantes. A vitória foi maiúscula e de virada. Após sair atrás do placar, os roraimenses fizeram valer o papel de casa e reverteram a situação e marcaram seus primeiros três pontos e agora ocupam a segunda colocação do Grupo A01 pelo saldo de gols.

Com início do período chuvoso em Roraima, um outro componente que entrou em campo foram as poças d’águas. O Campo pesado e encharcado colocou a prova a experiência dos jogadores dos dois lados com relação a situação e quem levou a melhor foram os donos da casa. 

Um dos grandes desfalques por parte do Mundão foi a do atacante Monga, que não atuou, por outro lado teve a volta de Raí que arrebentou no jogo.

Fazendo valer o papel de casa, ao som do apoio de sua torcida, o São Raimundo chegava com mais perigo ao gol adversário, teve um excelente inicio de partida, mas sofreu o primeiro gol. O Barcelona saiu de seu campo de defesa e achou um gol e que gol. Na cobrança de falta aos 21 Matheus Reis (camisa 10) acertou um belo chute e fez um golaço e inaugurou o marcador, 1 a 0 Barcelona. 

O empate veio com Felipe que ganhou do defensor pelo lado esquerdo e mandou pro fundo do gol aos 31. Tudo igual, 1 a 1. Dois minutos depois, iluminado, Rai virou para os donos da casa. O camisa 11 recebeu cruzamento da direita e fez de cabeça o segundo do Mundão. Aos 37, Felipe faz o segundo dele e o terceiro do Mundão. Após contra-ataque Raí cruza da direita e Felipe marca, 3 a 1. 

A segunda etapa começou elétrico. Apesar de boas jogadas, as redes demoraram a ser balançadas. Mundão tentava liquidar de vez a partida e do outro lado o Barcelona buscava o melhor resultado a seu favor. 

Quando tudo se encaminhava para o triunfo roraimense por 3 a 1 no duelo, saiu o quarto gol dos azuis. Para coroar a vitória maiúscula dos donos da casa, aos 34 Selson deixou sua marca após cruzamento de escanteio pela direita e de cabeça o zagueiro camisa 3 fechou a conta. Fim de papo 4 a 1.

Autor do gol do Barcelona, Matheus Reis lamentou o revés. 

“Faltou maturidade. Saímos na frente do placar, tivemos bem nos primeiros minutos, mas depois do empate o time sentiu o baque. Saímos na frente, não soubemos administrar”, explicou.

Treinador do Mundão, Chiquinho Viana comemorou o resultado.

“Nós sabíamos que tínhamos que imprensar e fazer o que nós fizemos. É muito difícil jogar a Série D fora de casa, mas assim, exercemos nosso fator casa, fizemos um bom jogo e a ideia é sempre essa”, disse. 

Escolhido o melhor em campo pela Folha de Boa Vista, Raí comentou sua brilhante atuação. Desfalque no primeiro jogo, o camisa 9 voltou e voltou bem, deu passes pra gols e ainda marcou um.

“Fico honrado em vocês terem me escolhido como melhor da partida, mas temos que dar mérito a nossa equipe que lutou dentro de campo. Foi trabalho de formiguinha, cada um na sua função e conseguimos essa vitória importante. Agradeço a Deus, ao nosso fisioterapeuta, todo grupo por me ajudar na recuperação, só tenho a agradecer”, contou o jogador.

Agora o foco do Mundão é na final do Campeonato Roraimense contra o Baré. A decisão é nesta quarta-feira, 15, às 20h no Estádio Ribeirão.

Na próxima rodada da Série D, o São Raimundo-RR vai até o Acre onde enfrenta o Rio Branco-AC no próximo sábado, 18, às 18h na Arena da Floresta. O Barcelona encara o Fast-AM no mesmo dia às 17h (ambos pelo horário de Boa Vista).

Confira como anda a classificação: