Esporte

São Raimundo volta aos treinos focado no Campeonato Estadual 

Depois da eliminação da Copa do Brasil, após empatar em 2 a 2, meter pressão no Cruzeiro e por pouco não sair com a vitória e a classificação para a segunda fase, o elenco do São Raimundo voltou a campo na segunda-feira para um treino regenerativo e se apresentou na tarde de ontem para dar continuidade aos trabalhos físicos, agora visando as disputas do Campeonato Roraimense de Futebol 2020, onde defende o título e busca o pentacampeonato.  

Agora a equipe vira a chave para o Campeonato Estadual e o técnico Chiquinho Viana comandou um mini-treino no Centro de Treinamento Clovis Souza, no Bairro Operário, em campo reduzido e com atletas da equipe Sub-20 do Mundão, que se prepara para disputar a Copa do Brasil da categoria Sub-20. 

Chiquinho disse que o elenco se apresentou completo, sem nenhum atleta no Departamento Médico.

“Todos os atletas se apresentaram muito bem, nenhum no Departamento Médico com problemas mais graves, apenas o atacante Vanilson que ainda não está na melhor da sua forma física e sentiu um pouco e por isso foi substituído no segundo tempo, dando vaga a Stanley. Mas nada que preocupe, e o Vanilson já vai se recuperar fisicamente”, disse. “Estamos primando pela parte física neste retorno aos trabalhos para o Estadual, para deixar os atletas com mais vigor e velocidade. Depois vamos para a parte técnica e treinos com bola”, disse.

Quanto ao elenco, o treinador afirmou que a diretoria ainda busca pelo menos mais dois reforços para o Estadual. Seria um meia-atacante e um atacante. 

“Ainda não fechamos elenco para o Estadual e estamos avaliando a possibilidade de trazer mais dois jogadores, um para o meio campo e outro para o ataque”, disse. 

Por outro lado, a diretoria resolveu fazer um acordo com o meia-atacante Juninho, que chegou no início do ano, vindo do Rio de Janeiro, e não ganhou espaço na equipe. 

“Tem estilo e joga bem, mas infelizmente não se adaptou à equipe e está de volta ao Rio de Janeiro”, disse. 

O Mundão ainda terá três competições pela frente na temporada: Campeonato Estadual, Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Verde. 

“Mas o foco agora é o Campeonato Estadual, depois é que vamos pensar nas outras competições. Agora todo mundo quer pegar agente pelo Estadual, por isso vamos focar na preparação do Estadual”, afirmou.

Pelo menos até a tarde de ontem Chiquinho disse que a diretoria não havia confirmado nenhum jogo amistoso para o Mundão.

“Estamos aguardando posicionamento da diretoria. Se confirmar algum amistoso estaremos prontos para entrar em campo e trabalhar a melhor formação para o Estadual”, disse. 

O São Raimundo estreia no Campeonato Estadual no dia 7 de março contra o Rio Negro, às 17h, em local ainda a ser definido pela Federação Roraimense de Futebol, que pode ser no Estádio Ribeirão ou no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho. (R.R)