Esporte

Seleção Juvenil e Mundão erguem título da Copa Paixão em Comum

Torneio foi classificatório para a Copa Por Uma Boa Vista Melhor que ocorrerá em março no Ginásio Senador Hélio Campos 

Encerrou na noite deste domingo (23) a 3ª edição da Copa Paixão em Comum de Voleibol. A Seleção Juvenil de Roraima e São Raimundo foram os campeões no masculino e feminino, respectivamente. O evento ocorreu entre os dias 20 a 23 na Escola Ana Libória.

O título feminino da competição ficou com o São Raimundo que venceu a Seleção Juvenil de Roraima por 3 sets 1 (25/15), (18/25), (20/25) e (25/17).

A disputa mais emocionante foi na masculina. A Seleção Juvenil de Roraima surpreendeu e venceu o São Raimundo de virada. A equipe começou perdendo os dois primeiros sets, reagiu e venceu no tie-break com parciais de (25/15), (25/22), (19/25), (11/25) e (10/15).

“Essa competição nasceu de um grupo [de aplicativo de conversa]. Eu sou apaixonado por voleibol, então, quando a gente criou o torneio foi como forma de comemoração por três anos do grupo naquela ocasião e hoje tem mais de seis anos. E não só isso, se tornou tão grande que hoje os atletas esperam por este evento”, disse Lucas Guilherme, organizador geral do torneio. 

O evento valeu como classificatória para a Copa Por uma Boa Vista Melhor. O torneio ocorrerá no Ginásio Senador Hélio Campos em data a ser definida.

PARTICIPANTES – Dezesseis equipes foram inscritas no torneio, oito em cada naipe. Masculino: MPM, Upa Vôlei, Atlético Roraima, GD, AABB, São Raimundo e Seleção Juvenil. 

Feminino: AABB, Seleção Juvenil, Náutico, 9 de Julho, São Raimundo, Monteiro Lobato e Real Brasil. Apesar de não participar por problemas de logística, a equipe Fênix Vôlei de Mucajai nos dois participará da Copa Por uma Boa Vista Melhor.

PÓDIO – Os três primeiro colocados no masculino foram:  Seleção Juvenil (1º), São Raimundo (2º), Atlético Roraima (3º) e MPM (4º). No feminino que subiu no pódio entre os três melhores foram São Raimundo (1º), Seleção Juvenil (2º), AABB (3º) Real Brasil (4º).

Publicidade