Esporte

Seleção Roraimense de Voleibol estreia hoje diante do Pará

Seleção Feminina de Roraima encara as paraenses em seu primeiro desafio no Campeonato Brasileiro Sub-16.  

Começam neste sábado, 28, as disputas do Campeonato Brasileiro Feminino de Voleibol Sub-16 – 2ª Divisão que será realizado em Boa Vista. A competição faz parte do calendário de competições da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) inicia hoje e segue até o dia 02 de outubro, próxima terça-feira, na quadra do IFRR (Instituto Federal de Roraima) – Campus CBV. As roraimenses estreiam diante da seleção do Pará às 19h. 

A competição contaria inicialmente com oito seleções, porém, com desistência de Rondônia e Sergipe restaram seis, são elas: Roraima, Pará, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Bahia e Piauí.  

De acordo com a organização e o cronograma de jogos, as partidas ocorrerão durante a tarde e noite, todas no Campus CBV do IFRR. A disputa será em chave única no confronto todos contra todos e a equipe campeã será aquela que mais pontuar. Os três primeiros colocados garantem vaga na 1ª Divisão da categoria e naipe em 2020.  

A partida número 1 da competição será entre Piauí x Tocantins às 15h e logo depois às 17h será a vez do confronto entre as seleções de Mato Grosso do Sul x Bahia. Na sequência é a vez do duelo das donas de casa. As roraimenses estarão em quadra para enfrentar o Pará às 19h. 

Confira como será a agenda da seleção local:

SELEÇÃO RORAIMENSE – Ádria, Claudia, Emilly, Emillia, Jamile, Joana, Kellyane, Ellida, Steffany, káris, Amanda e Arlete. Técnico: Roberval Verissimo Mendonça.