Esporte

Seleção de RR Sub-17 fica com bronze e sobe para 1ª Divisão

Os roraimenses enfrentaram a Seleção da Bahia na disputa do 3º/4º e saíram de quadra com o terceiro lugar e a medalha de bronze do Campeonato Brasileiro

A Seleção de Roraima conquistou um importante feito para a base do voleibol no Estado. Os roraimenses disputaram o 3º/4º lugar diante da Bahia no Campeonato Brasileiro de Seleções 2ª Divisão e lograram êxito. A vitória veio com placar de 3 sets a 1 com parciais de (25,21), (23,25), (25,22), (25,17). O resultado garantiu Roraima na 1ª Divisão da competição em 2020. A competição nacional ocorreu entre os dias 26 a 30 de agosto em Rio Branco-AC.

O título ficou com o Espírito Santo que venceu a Seleção do Distrito Federal na grande final. De acordo com o regulamento da competição, o campeão, o vice o terceiro colocado sobem para a 1ª Divisão.

Em meio a competição, a Folha conversou com exclusividade com Jadison Lima, treinador de seleções da FRV (Federação Roraimense de Voleibol), que revelou que um dos objetivos era manter a equipe na competição, e mais, contou que seu grande sonho é colocar o voleibol roraimense em outro patamar.

“Eu quero colocar Roraima na 1ª Divisão, eu quero vê Roraima um dia na Divisão Especial. É um sonho que eu tenho particular”, disse ele naquela oportunidade.

CAMPANHA –
A Seleção de Roraima começou sua caminhada em solo acreano com derrota para o Distrito Federal (3 sets a 0). A recuperação veio com vitórias diante da Seleção da Paraíba e do Acre (ambos por 3 sets a 0). Classificados para semifinais, o time roraimense sofreu revés diante do Espírito Santo (3 sets a 0) e foi a disputa da medalha de bronze nesta sexta-feira, 31, quando derrotou Bahia (3 sets 1 ) e se garantiu na 1º Divisão.

SELEÇÃO DE RORAIMA
– Tiago Santos, Wallace Gomes, Maurício Augusto, Anthony Santos, Leonardo Júnior, Vitor Hendges, Isaque Ferreira, Luiz Mendes e Manoel Neto.

Técnico:
Francisco Jadison Lima

Chefe de delegação:
Wanderson Lima