Esporte

Seleção de RR disputa semifinal do Brasileiro Sub-19

Time de Roraima chega à semifinal com três vitórias em três partidas 

A Seleção de Roraima deu um importante passo na disputa do Campeonato Brasileiro de Voleibol Masculino Sub-19 que ocorre em Maceió, Alagoas. Ontem, 22, os roraimenses venceram o Acre por 3 sets a 2 e chegaram a semifinal da competição que ocorre nesta sexta-feira, 23. O duelo que vale vaga pra final será contra Alagoas, os donos da casa, ao meio dia.

Comandante da equipe roraimense, Francisco Jadison contou à reportagem sobre o processo pra que se colhesse os frutos na competição, ou seja, as vitórias.

“Antes de a gente chegar aqui, tem todo um processo de preparação que envolve muita responsabilidade e dedicação dos meninos, da minha parte, da comissão técnica, da Federação [Roraimense de Voleibol]. Aqui é o momento de eles vivenciarem só o jogo, mas até chegar aqui é muita ralação nos treinos, muita cobrança, pressão, porque é o que vão enfrentar aqui”, afirmou o treinador. 

“A gente está caminhando com a cabeça no lugar, com o pé no chão, com muita humildade e o que é bacana é que os meninos estão bem focados. Já passamos por três jogos de tie-break e passamos bem. Os adversários que estão assistindo já pensam em jogar com a gente e não chegar no tie-break, porque se chegar a gente vai vencer com certeza, com a permissão de Deus, lógico. Então é uma preparação muito intensa pra chegar aqui e representar bem o Estado, representar as famílias”, acrescentou.

Ele agradeceu pela energia positiva, mas frisou o apoio das famílias dos garotos. “Cada atleta está representando o Estado, mas principalmente a família deles que deu apoio, que incentiva, que gasta, porque tem muitos gastos. Eu agradeço a torcida, pelas boas vibrações e participações dos pais, dos amigos e isso motiva, faz crescer cada vez mais. A gente se fortalece quando vê que o voleibol de Roraima está sendo bem representado. Agradeço a todos por tudo e que dê certo amanhã [sexta-feira] na semifinal”, finalizou.

Para chegar na semifinal o time comandado por Francisco Jadison teve que encarar o Acre e em mais uma partida equilibrada. Conseguiu vencer no tie-break por 3 sets a 2 com parciais (RR 22,25 AC), (RR 25,22 AC), (RR 25,15 AC), (RR 24,26 AC) e (RR 15,08 AC).

Os garotos de Roraima seguem invictos no Brasileiro com três vitórias em três jogos. A primeira foi diante do Maranhão na estreia e a segunda contra o Espírito Santo. Até aqui os roraimenses encaram três fortes adversários e venceram todos no tia-break, o set de desempate.  A partida que vale um lugar na decisão da competição nacional diante da Seleção de Alagoas ocorre a partir das 12h (hora de Boa Vista). 

SELEÇÃO DE RORAIMA: Evandro Fernandes, Matheus Gabriel, Lucas Rodrigues, Daniel Aguiar, Leonardo Júnior, Leonardo Lucas, Alexandre Dias, Wallace Gomes, Hendryl Silva e Italo Santos. Técnico: Francisco Jadison