Esporte

Seleção de RR vai a Saquarema-RJ para disputa do Brasileiro

Estreia da equipe roraimense no Campeonato Brasileiro de Seleções - 1ª Divisão será nesta terça-feira (10) com adversário a ser definido. Seleção de RR busca um lugar na Divisão Especial, a elite do voleibol brasileiro

A Seleção de Roraima embarcou na madrugada deste domingo (08) rumo à Saquarema-RJ onde disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções – 1ª Divisão no naipe Feminino, categoria infanto-juvenil (sub-18). A competição promovida pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) ocorre entre os dias 09 a 14 de março.

A estreia roraimense está prevista para esta terça-feira (10). De acordo com o técnico Lucas Guilherme, o time vai a quadra pela primeira vez amanhã, porém, não conhece o adversário uma vez que ainda haverá o congresso técnico para definir a lista dos confrontos, bem como o formato de disputa.

São dez seleções separadas em grupos. Roraima divide sua chave com Amazonas, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. 

A Seleção de Roraima estará em busca de um lugar na Divisão Especial. Vale lembrar que as roraimenses subiram de divisão no ano passado ao encerra a disputa da 2ª Divisão como vice-campeãs em competição que ocorreu no Espírito Santo. As três Seleções que chegarem no pódio, sobem para Divisão especial.

“Desde já agradecemos toda energia positiva através do torcedor roraimense para nossas meninas e reafirmamos que faremos nosso melhor para representar cada amante do voleibol roraimense, avante Roraima”, disse o treinador Lucas Guilherme.

EQUIPE –
A seleção de Roraima estará em Saquarema-RJ na competição nacional com o seguinte elenco: 

1- Ellida Cristine Alves da Silva

2- Káris Daniella Leal Cesário

3- Isabella Karollyna Roth Rocha Lima

4- Ana Beatriz Vieira

5- Adria Crissian Mendes de Souza

6- Cláudia Valente de Araújo

7- Jamile Evelyn dos Santos Silva

8- Emília Vitória Alves da Silva

9- Helen Negreiro Hendrek

10- Arlete Isabela Lopes da Silva

11- Stheffany Graziella Rodrigues de Brito

Técnico: Professor Lucas Guilherme

Auxiliar técnico: professora Christian Menandro

Chefe de delegação: Luara Leal