Esporte

Seleção de RR vence Espírito Santo no Brasileiro Sub-19

Os roraimenses enfrentaram os capixabas em duelo de cinco sets e levaram a melhor.

A vida da Seleção de Roraima no Campeonato Brasileiro de Seleções Masculinas Sub-19 está indo de vento em polpa. Integrante do Grupo B, os roraimenses venceram seus dois primeiros compromissos e estão próximos da semifinais. A estreia foi com vitória sobre o Maranhão e a ‘vítima’ da vez foi o Espírito Santo, em triunfo que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 21, em Maceió, Alagoas. 

A caminhada começou contra a Seleção do Maranhão, e depois de um duelo duro, quem sorriu no final foi os garotos de Roraima que começaram perdendo mais empataram e venceram no tie-break. O placar final foi 3 sets a 2 com parciais de (RR 19,25 MA), (RR 20,25), (RR 29,27 MA), (RR 25,21 MA) e (RR 17,15 MA).

A segunda vitória ocorreu na manhã de hoje diante do Espírito Santo. Os roraimense foram a quadra e mais uma vez saíram com vitória. Em outro confronto bastante equilibrado, disputado em cinco sets, o time de Roraima começou na frente em dois sets, depois o adversário empatou, mas venceu no set de desempate. Resultado final foi triunfo roraimense por 3 sets a 2 com parciais de (RR 25,19 ES), (RR 25,19 ES), (RR 20,25 ES), (RR 24,26 ES) e (RR 15,13).

O terceiro jogo pela fase de grupos ocorre nesta quinta-feira, 22.  A Seleção de Roraima encara o Acre a partir das 9h (hora de Boa Vista) com chances de briga pelo título. Uma terceira vitória garante os roraimenses na semifinal da competição. 

SELEÇÃO DE RORAIMA: Evandro Fernandes, Matheus Gabriel, Lucas Rodrigues, Daniel Aguiar, Leonardo Júnior, Leonardo Lucas, Alexandre Dias, Wallace Gomes, Hendryl Silva e Italo Santos. 

Técnico: Francisco Jadison