PUBLICIDADE
VOLEIBOL
Seleção de Roraima disputa semifinal no Brasileiro Sub-17
Os garotos de Roraima enfrentam a seleção do Espírito Santo em competição que ocorre em Rio Branco/AC
Por Bennison de Santana
Em 29/08/2019 às 11:07
Roraimenses entraram em quadra duas vezes nesta quarta-feira, 28 (Foto: Divulgação/FRV)

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 13h12

A Seleção de Roraima entrou em quadra por duas vezes nesta quarta-feira, dia 28, pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Sub-17. O Estado se deu bem em ambas as oportunidades, garantindo vaga na semifinal diante do Espírito Santo.

Ontem, a quarta-feira foi bastante movimentada para o time de Roraima. No primeiro compromisso do dia, ainda pela manhã, os jogadores venceram a Seleção da Paraíba, por 3 sets a 0, parciais de 25 a 21, 25 a 21 e 25 a 20. Pela tarde, o triunfo foi diante do Acre, donos da casa, por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 19, 25 a 19 e 25 a19.

PUBLICIDADE

A equipe roraimense estreou na terça-feira, 27, com derrota para o Distrito Federal, e com a boa recuperação nesta quarta-feira chegou à segunda colocação do Grupo B, e avançou para disputa das semifinais.

O confronto por um lugar na final será às 15h (hora de Boa Vista) desta quinta-feira, 29. A disputa nacional ocorre em Rio Branco, no Acre.

Treinador segue com sonho de colocar RR na Divisão Especial

“É um sonho que eu tenho particular”, disse Jadison Lima (Foto: Divulgação)

Em entrevista exclusiva a Folha, o treinador da Seleção de Roraima, Jadison Lima, demonstrou confiança no trabalho dos jogadores de sua equipe. Ele segue com desejo de colocar a garotada roraimense na Divisão Especial da competição nacional.

Segundo ele, assim como o plano traçado para o Sub-19 de permanecer na competição em 2020, o mesmo objetivo foi alcançado pelo time da categoria Sub-17. “Eu quero colocar Roraima na 1ª divisão, e quero vê Roraima um dia na divisão especial. É um sonho que eu tenho particular”, frisou o comandante.

Time volta à quadra na tarde desta quinta-feira, 29 (Foto: Divulgação)

Jadison lembrou quem o mês de agosto foi bastante movimentado para o voleibol de base roraimense e revelou que o preparo psicólogo dos garotos e principalmente da comissão técnica tem feito diferença.

“Você colocar duas seleções em menos de 15 dias, em duas semifinais. Você tem que tá emocionalmente, psicologicamente preparado, tanto para comissão técnica, e o Wanderson [chefe da delegação] tem me ajudado muito. Eu não tive auxiliar técnico em Alagoas”, explicou.

Segundo Jadison Lima, o resultado vem do apoio nos bastidores da FRV. “A decisão de tudo é minha quanto treinador, coordenador das seleções. Ele [Azuilo Brito, presidente da FRV] não interfere em nada, ele só apoia. Esse apoio, essa liberdade que eu tenho e autonomia pra desenvolver meu trabalho é o que me faz confortável pra gente conseguir desempenhar o melhor possível aqui”, contou.

“Os meninos aqui são bem cuidados, eles comem bastante, cuido deles como se fossem meus filhos. Tem que tá tomando vitaminas, repositor energético, tudo isso, é uma série de fatores que te colocam entre os melhores”, concluiu.

ELENCO SUB-17: Tiago Santos, Wallace Gomes, Maurício Augusto, Anthony Santos, Leonardo Júnior, Vitor Hendges, Isaque Ferreira, Luiz Mendes e Manoel Neto.

TÉCNICOS: Francisco Jadison Lima

CHEFE DE DELEGAÇÃO: Wanderson Lima

*A matéria foi atualizada com retificação de informação na categoria da equipe.

***
Gostou?
1
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!