Esporte

Seleção de Roraima irá disputar o Brasileiro de Vôlei Sub-17

Delegação de Roraima embarca nesta segunda-feira, 26, rumo à Rio Branco/AC onde ocorre a competição de 27 a 31 deste mês

A Seleção de Roraima está de compromisso marcado. Os convocados da Federação Roraimense de Voleibol (FRV) irão disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 a ser realizado entre os dias 27 à 31 de agosto em Rio Branco/AC.

Os garotos representantes do Estado disputarão o torneio de uma semana em solo acreano de olho na melhor colocação para Roraima no cenário nacional de base do voleibol brasileiro. 

No último treino antes da viagem, conversamos com Wanderson Lima, chefe de delegação e auxiliar técnico de Francisco Lima. Ele contou um pouco de como está a preparação para a disputa. 

“A gente está fazendo um período de preparação meio pausado, porque a gente tinha alguma competições como os Jogos Escolares. Tínhamos que liberar os atletas da seleção para treinar. A gente está com período de preparação curto, mas com qualidade”,

Ele lembrou do importante feito alcançado pela Seleção de Roraima Sub-19 em Alagoas neste fim de semana. Os roraimenses chegaram a disputar a medalha de bronze no sábado, 24, mas finalizaram a competição na quarta colocação. O resultado foi bastante comemorado na comunidade voleibolista roraimense.

Segundo Wanderson, o resultado motiva os atletas. “Dá uma força porque treinaram todos juntos, tanto atletas da Sub-17 quanto da Sub-19. Uma seleção motiva a outra, uma sempre querendo superar a outra. Alguns atletas que compõe a seleção Sub-19 compõe a Sub-17 e isso traz força e experiência. Estão ansiosos porque é uma competição importante, eles estão focados e com expectativa muito boa de representar o estado da melhor forma”, explicou.

Quem irá participar pela primeira vez da competição é o ponteiro Maurício Augusto, de 15 anos.  “Não caiu a ficha que vou viajar pra representar meu Estado, mas acho que quando eu tiver no aeroporto, meu coração vai acelerar mais”, contou. “Pra enfrentar eles [adversários], temos que fazer o que a gente treinou esse tempo todo”, acrescentou.  


Último treino ocorreu no sábado, 24, na escola Ana Libória (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

Competição começa nesta terça-feira, 27, na Capital acreana e segue até o dia 31, quando ocorre a disputa do bronze e do título. A delegação viaja nesta segunda-feira e contará com nove atletas. 

SELEÇÃO DE RORAIMA – Tiago Santos, Wallace Gomes, Maurício Augusto, Anthony Santos, Leonardo Júnior, Vitor hendges, Isaque Ferreira, Luiz Mendes e Manoel Neto. 

Técnico: Francisco Jadison Lima 

Chefe de delegação: Wanderson Lima