Esporte

Seletiva decide quem será RR no Brasileiro da CBDE 

Disputas ocorrem nas modalidades Futsal, Voleibol e Basquete 3x3 na categoria infantil (15 a 17 anos). 

A Fedeer (Federação do Desporto Escolar do Estado de Roraima) realiza uma seletiva em três modalidades: Futsal, Voleibol e Basquetebol. Os campeões serão os representantes do Estado no Campeonato Brasileiro Escolar que ocorre no fim de 2019 e primeiro semestre de 2020. As disputas começaram na terça-feira e terminam no domingo, 22.

As disputas seguem a todo vapor nesta sexta-feira, 20, nas modalidades futsal e voleibol. Pelo futsal feminino os confrontos ficam por conta de Camilo Dias x Gonçalves Dias (8h) e Lauro Melquior x Tancredo Neves (8h50). No masculino o dia será de cinco duelos: Lauro Melquior x Joaquim Nabuco (9h40), Sesc x Gonçalves Dias (10h30), Monticone x CME Cícero Vieira (11h20), IFRR x Aplicação (12h10) e Tancredo Neves x Monteiro Lobato (13h). Todas as partidas ocorrem no Ginásio Senador Hélio Campos. 

A noite a disputa será na modalidade voleibol. A quadra da escola Monteiro Lobato receberá três partidas. Os confrontos femininos serão entre Tancredo Neves x Monteiro Lobato (19h) e Sesc x Camilo Dias (20h). No masculino o duelo será entre Lobo D’Almada x IFRR (21h). As semifinais e finais ocorrem sábado e domingo, respectivamente.

No sábado, 21, será a vez do inicio das disputas do Basquete de 3×3 na escola Penha Brasil. 

A FEDERR que é filiada a CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), realiza seletiva apenas nas categorias infantil (15 a 17 anos). O campeão estadual se classifica para disputa do Campeonato Brasileiro. No basquete 3×3, a competição nacional está prevista para novembro deste ano no Rio Grande do Sul. Para as modalidades voleibol e futsal a competição ocorre em março do ano que vem em Santa Catarina e Paraná, respectivamente. Os campeões nacionais garantem vaga para o Mundial Escolar. A FEDERR será a responsável pelas passagens, alimentação, hospedagem dos representantes do Estado.  

ESCOLAS PARTICIPANTES: 

BASQUETE 3X3

Feminino: Instituto Sion, Aplicação e IBR.

Masculino: Aplicação (A e B), Claretiano (A e B), IBR e Lobo D’Almada.

FUTSAL

Feminino: Camilo Dias, Gonçalves Dias, Tancredo Neves e Escola Indígena Lauro Melquior.

Masculino: e Escola Indígena Lauro Melquior, Joaquim Nabuco, Tuxaua Luiz Cadete, Sesc, Gonçalves Dias, Pe José Monticone, CEM Cícero Vieira Neto,  IFRR, Aplicação, Tancredo Neves, Monteiro Lobato. 

VOLEIBOL

Feminino: Lobo D’Almada, Sesc, Camilo Dias, Tancredo Neves, Monteiro Lobato e Pe José Monticone. 

Masculino: Lobo D’Almada, IFRR, Pe José Monticone, Monteiro Lobato, Camilo Dias, Tancredo Neves e Gonçalves Dias.