Esporte

Semifinais da Taça Boa Vista de Hand ocorrem hoje

Os duelos ficam por conta de São Raimundo x Adnan Lima, e na sequência Objetivo x Fedcom 

A noite desta quarta-feira será de handebol na capital roraimense. Hoje, 28, serão realizadas às semifinais da Taça Boa Vista de Hand, promovida e organizada pela LRH (Liga Roraimense de Handebol). A briga por um lugar na decisão começa entre São Raimundo x Adnan Lima e logo na sequência o confronto fica por conta de Objetivo x  Fedcom. Os jogos começam a partir das 20h no Ginásio Senador Hélio Campos com entrada gratuita. 

As partidas marcam o reinício da competição após a pausa no calendário de disputas. O principal motivo é que o Ginásio Senador Hélio Campos, usado como local fixo recebeu outras competições nos últimos 20 dias.

“Tivemos uma parada de algumas semanas no campeonato para a realização dos Jogos Escolares e Jogos Universitários.  Muitos dos nossos atletas também jogam o universitário”, explicou Neto González, um dos organizadores da competição.

“As equipes até gostaram devido o tempo ganho para se preparar mais para essa última etapa do campeonato”, completou.

González destaca o árduo trabalho somado ao prazer de movimentar o handebol no Estado.

“É sempre prazeroso trabalhar com o que gostamo mesmo dando muito trabalho. Nessa reta final teremos ótimos jogos, tenho certeza quem for assistir terá um belo exemplo do que é o handebol. São quatro equipes muito fortes, quem conhece o esporte vai amar esses confrontos e quem não conhece vai aprender a gostar pois serão dois grandes jogos”, explicou.

A COMPETIÇÃO – A Taça Boa Vista de Hand começou no dia 15 de junho e contou com 11 equipes, apenas masculinas, divididas em duas chaves. Pelo Grupo A estiveram: São Raimundo, Fedcom, Sato/UFRR, 3A, Legendários B, Real Classic. Já o Grupo B foi composto por: Objetivo, A.L, Reizão, Legendários A e IFRR. 

A  final ocorrerá neste sábado, 31, no Ginásio Hélio Campos.