Esporte

Semifinais dos Colégios Militarizados ocorrem neste sábado 

A competição começou no dia 19 de outubro, reuniu 30 equipes e um total de 300 alunos-atletas. 

O I Campeonato de Futsal dos Colégios Militarizados chega a sua fase semifinal marcada para este sábado na quadra do CME Luiz Ribeiro de Lima, bairro Equatorial. Serão feitas as disputas nos naipes masculino e feminino nas categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos). A bola rola a partir das 8h e seguirá durante o dia até que se conheçam os finalistas. 

De acordo com a organização, o torneio reuniu 300 alunos-atletas divididos em um total de 30 equipes, apenas com os CME de Boa Vista. A competição iniciou no dia 19 de outubro e a previsão é que encerre dia 14 de dezembro. O torneio foi organizado e executado pelos professores da rede estadual tendo como mentores o professor Isaac e Sub Tenente Ventura. 

As rodadas ocorreram durante os sábados nas escolas sediantes. Nestes respectivos dias de disputas, os atletas deram um show dentro e fora de quadra com jogos de tirar o fôlego da torcida até a definição dos times semifinalistas. Os vencedores em cada categoria serão premiados com medalhas e troféus.  

Ainda conforme os organizadores, o objetivo da competição é usar o esporte como ferramenta de auxílio no processo do desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. O projeto propõe desenvolver a iniciação desportiva na modalidade de Futsal, que também possibilitará formação sequencial aos que desejarem investir nesta atividade, na busca de uma carreira profissional. Através dos valores éticos e morais, crianças e adolescentes encontram no esporte incentivo a essas conquistas, aliadas ao sentimento de cooperação e amizade.

FINAIS – A grande decisão está prevista para o dia 14 de dezembro  no Ginásio Senador Hélio Campos . As finais das competições começam pela parte da manhã e segue ao longo do dia, quando se conhecerão os campeões.  

EQUIPES PARTICIPANTES – CEM I – Professora Elza Breves de Carvalho, CEM II – Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena, CEM III – Irmã Maria Teresa Parodi, CEM IV – Professor Jaceguai Reis Cunha, CEM V – Luiz Ribeiro de Lima, CEM VII – Professora Maria dos Prazeres Mota, CEM VIII – Professora Maria Nilce M. Brandão, CEM IX – Pedro Elias Albuquerque Pereira, CEM X – Professora Conceição da Costa e Silva, CEM XI – Professora Wanda David Aguiar.

Confira os confrontos: 

FEMININO MIRIM 

•    CEM I Elza Breves x CEM II Luiz Hitler de Lucena 

•    CEM VIII Maria Nilce Brandão  x CEM XI Wanda David Aguiar 

O FEMININO INFANTIL 

•    CEM III Irmã Maria Parodi x CEM I Elza Breves 

•    CEM II Luiz Hitler de Lucena x CEM VII – Professora Maria dos Prazeres Mota

MIRIM MASCULINO 

•    CEM III Irmã Maria Parodi x CEM I Eza Breves

•    CEM V Luiz Ribeiro de Lima x CEM VIII Professora Maria Nilce Brandão

 INFANTIL MASCULINO 

•    CEM III Irmã Maria Teresa Parodi x CEM I Elza Breves

•    CEM V Luiz Ribeiro de Lima x CEM X Professora Conceição Costa e Silva