Esporte

Série C: Trio de arbitragem roraimense apita Campinense-PB x Paysandu

Time paraense ocupa vice-liderança e paraibanos brigam para não cair

O trio de arbitragem filiado à Federação Roraimense de Futebol (FRF), árbitro André Rodrigo Rocha, bandeiras Alex Sandro Quadros Thomé e Márcio Duarte dos Santos (CBF) irá trabalhar no jogo entre Campinense-PB x Paysandu, que ocorre às 19h de hoje, 30, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). O duelo será válido pela décima oitava rodada da primeira fase.

A árbitra paraibana Ruthyanna Camila Medeiros da Silva será o quarta árbitra. A analista de campo será Adriana Basílio Soares Baracho, também da Paraíba.

A partida promete ser uma prova de fogo para a arbitragem macuxi, o Paysandu ocupa a vice-liderança da Série C, com 27 pontos e possui um dos ataques mais eficiente da competição. O Campinense-PB ocupa a zona de rebaixamento, com 16 pontos e vive pressão da sua torcida da casa, que deve pegar no pé da arbitragem.

Um dos coordenadores do curso de arbitragem da Federação Roraimense de Futebol (FRF), árbitro veterano professor Gean Andrade enaltece a evolução do material humano local.

“Estamos sempre orientado eles o máximo possível nessas viagens. Eles levam a bandeira de Roraima. É consequência de um trabalho à longo prazo”, cita Andrade.

Por João Paulo Oliveira