Esporte

Sporting Roraima foca na preparação para encarar seu 2º jogo

Alviverde é novo na competição, estreou com derrota e treina em busca de sua primeira vitória 

Após estrear com derrota o foco do Sporting Roraima agora é na preparação para seu segundo compromisso no Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. Os treinamentos estão direcionados para o duelo diante do Constelação que será realizado na próxima semana, mais precisamente no dia 25. 

Novo na competição por ter se filiado a Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) recentemente, a estreia não foi como os alviverdes gostariam. O time dirigido por Rodrigo Viana perdeu para o Independente – líder do torneio – por 5 a 3 e aparece zerado na tabela de classificação. 

“Fizemos um jogo abaixo contra a equipe do Independente. Tivemos umas falhas individuais que foram determinantes para o resultado e eles foram competentes em aproveitar nossos erros. Sabíamos que seria um jogo difícil”, disse Rodrigo.

Para o treinador, seus comandados falharam na finalização é justamente nesse aspecto que a equipe vem se aprimorando.

“Precisamos acertar o pé. Estamos fazendo trabalho para melhorar o aspecto das aproximações e ter uma maior variabilidade na hora da finalização. Esperamos evoluir nesse aspecto para alcançar uma vitória contra o constelação”, contou.

Segundo o comandante, seu time tem como característica propor o jogo e é justamente por isso que os atletas precisam acertar a pontaria para sair de quadra com a vitória e com três pontos. O time tenta seu primeiro triunfo para ter mais tranquilidade neste início de competição.

“Atacar bem significa ter que expor sem sofrer gols. Precisamos de equilíbrio em ambos os setores. Como gostamos de propor o jogo é natural que tenhamos uma exposição maior. Mas ao propor o jogo temos que ser competentes na finalização. Ao sermos efetivos e os gols saindo é natural controlarmos o jogo nos aspectos emocionais, psicológicos e físicos”, declarou.

“Fizemos uma boa preparação e precisamos traduzir isso em resultados dentro da competição. Estamos confiantes que sairemos com o resultado positivo no próximo jogo”, acrescentou.

Apesar de clube novo, o plantel do Sporting Roraima é experiente com jogadores rodados com passagem por outras equipes. O alviverde tem no elenco atletas que jogam juntos desde os tempos de Real Madrid, mesmo assim foi ao mercado e trouxe reforços e nomes como de Vítor, Leandrinho, Lucão, Damião e  Lee que juntaram-se ao time para disputa do Estadual Sub-20.

O Sporting Roraima encara o Constelação na próxima terça-feira, 25, às 20h10 no Ginásio Hélio Campos.