Esporte

Sporting goleia Buriti e vai à final como líder do RR Sub-15

Samuel Filipe tem manhã de hat-trick e comanda sonora goleada

O Campeonato Roraimense de futsal Sub-15 masculino afunilou de vez. O Sporting Roraima é o primeiro time a garantir vaga na decisão, goleada por 6 a 2 sobre o Buriti, na manhã de hoje (22), no ginásio da Escola Buriti, em Boa Vista. O jogo foi válido pela quinta rodada da primeira fase.

Com o resultado, o time esmeraldino somou 13 pontos e se manteve na liderança, matematicamente classificado para decisão e como dono da melhor campanha. Com apenas três pontos, o Buriti não tem mais chances de classificação e cumpre tabela na última rodada.

Dentro de quadra, o Sporting Roraima neutralizou mesmo jogando no terreno do adversário. O time do professor Rodrigo Viana foi para o intervalo com goleada por 5 a 0 e na etapa complementar apenas administrou o resultado. Luis Gustavo, Olliver, João Vitor e Samuel Filipe duas vezes marcaram no primeiro tempo.

O Buriti voltou do vestiário disposto a correr atrás do prejuízo. Aos sete minutos do segundo tempo, Paulo Victor diminuiu: 5 a 1. E aos 10, o goleiro Elias Roger descontou: 5 a 2. Teve hat-trick de Samuel Filipe, que fechou o placar para o Sporting Roraima: 6 a 2.

Próximos jogos

Os dois times voltam a quadra pela sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Roraimense Sub-15. A rodada dupla ocorre no sábado (29), a partir de 9h, na Escola Buriti: o Sporting Roraima duela contra o Independente. E no jogo de fundo Buriti e Vivaz fecham a jornada.

Por João Paulo Oliveira