Esporte

Sul-Americano Kids vai ter Hallysson Pitbull representando Roraima

Garoto macuxi tem 97 medalhas de ouro e é considerado um fenômeno do jiu-jítsu

O Estado de Roraima segue como forte celeiro de revelação de talentos para o jiu-jítsu nacional e mundial. Hallysson Germano Farias Marcelino de 12 anos de idade, “Hallysson Pitbull” também vai no páreo e quer ir para cima dos rivais, o moleque não costuma deixar barato e destrói os adversários. Luta pela GFTEAM Matriz e é representante de RR no Campeonato Sul-Americano, que ocorre nos dias 20 e 21 de agosto, na Arena Cel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar Deodoro, no Rio de Janeiro.

A competição é de organização da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e são oito inscritos na categoria de Hallyson Pitbull, o faixa amarela com preto, no infantil 3 do meio-pesado. O certame reunirá os melhores atletas kids do país. O sonho do garoto macuxi é buscar o lugar ao Sol.

“O meu sonho é ser um atleta profissional e viver do jiu-jítsu. Também sonho ser campeão mundial em todas as faixas coloridas e também na faixa preta e escrever o meu nome na história do jiu-jítsu mundial”, disse o pequeno Hallysson.

O professor de jiu-jítsu e também pai do garoto João Marcelino, faixa preta da aete suave é quem vem preparando a promessa. Hallysson se criou no Buritis e cursa a 6° série da Escola Adventista de Boa Vista, treina quatro vezes por dia e acorda às 5h da manhã.

“Na condição de pai e instrutor, já que dou aulas de jiu-jítsu para o Hallysson, acredito que todos os sonhos do Hallysson serão concretizados e ele será famoso no mundo do Jiu-jítsu e MMA. Ele já está treinando para ser campeão mundial do UFC”, disse o pai João Marcelino.

Principais títulos:

Campeão Brasileiro 2022 – CBJJ/IBJJF
Campeão Mundial em Abu Dhabi 2021 – UAEJJF/AJP
Campeão Mundial de Jiu-jítsu com Kimono (No Gi) 2021 – CBJJO
Campeão Mundial de Jiu-jítsu sem Kimono (No Gi) 2021 – CBJJO
Campeão do The Best Kids BJJ 2021
Campeão Panamericano 2020
Tricampeão Amazonense (2019/2020/2021)
Tricampeão da Copa Osvaldo Alves (2019/2020/2021)

Por João Paulo Oliveira