Esporte

TJD-RR segue com suas atividades suspensas

A entidade está com suas sessões e julgamentos paralisados desde março em decorrência da pandemia da Covid-19

O TJD-RR (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Roraima) continua com suas atividades paralisadas. A suspensões de sessões e julgamentos ocorreram dia 19 de março após a entidade atender recomendações do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e Ministério da Saúde para evitar o contágio e a propagação do coronavírus. São, portanto, mais de dois meses paralisado. 

À FolhaBV, o presidente Carlos Roberto Bezerra Calheiros explicou a razão da suspensão das atividades no TJD-RR. Ele afirmou que o principal motivo é que o pleno do tribunal é formado por idosos, do grupo de risco de contágio com relação ao coronavírus. Calheiros só não confirmou uma data para retorno. 

“Não tenho como precisar uma volta, até termos a tranquilidade do controle total da pandemia Covid-19”, explicou.“A pandemia da Covid-19 fez com que todas as ações fossem paralisadas. Só os grandes tribunais e o STJD que realizam trabalhos remotos”, acrescentou Calheiros.

O Pleno do TJD-RR é composto por nove membros: Carlos Calheiros (presidente),JonshonAraujo (vice); Auditores: Jorge Aragão, Raimundo Soares, Antônio Cid, Gustavo Seabra, Carlos de Sá, Fabio Martins e Carlos Aranha; Procurador Geral: Eduardo Castilho.

De acordo com o presidente, existem processos pendentes do Campeonato Roraimense de Futebol 2020, inclusive da edição do Estadual do ano passado. Calheiros não citou quais os processos.

Só neste ano, duas causas devem estar em meio aos processos, um deles é da partida entre Rio Negro x GAS pela terceira rodada do 1º turno. Na ocasião houve intervenção da polícia que por sua vez usou spray de pimenta e a diretoria do Galo afirmou que procuraria seus direitos. O jogo foi interrompido depois do segundo gol na partida com resultado em 2×1 a favor do GAS. 

Outro processo que aguarda a definição é do confronto entre São Raimundo e Baré, pela quarta rodada do 1º turno. Na oportunidade, o Colorado foi ao Ribeirão, entrou em campo, protestou com luvas e máscaras – já que era contrário à continuidade da disputa -, deu o pontapé inicial e depois o time se retirou. O jogo foi suspenso e aguarda o resultado do TJD-RR.