Taça Brasil de Futsal Sub-20 começa neste domingo, em Boa Vista - Folha de Boa Vista
PRIMEIRA DIVISÃO
Taça Brasil de Futsal Sub-20 começa neste domingo, em Boa Vista
Além de Vivaz (RR) e Sporting Roraima (RR), torneio reúne Educar (SE), PEC (PA), Shekinah (BA) e 2 de Julho (MA). Os dois primeiros colocados na tabela, ao longo de cinco rodadas, se classificam para a Divisão Especial, a elite do futsal na categoria
Por Lucas Luckezie
Em 22/05/2022 às 06:00
O elenco do Vivaz é o anfitrião do torneio e promete buscar o segundo título (Foto: Hélio Garcias/BV Esportes)

A primeira divisão da 38ª Taça Brasil de Futsal Sub-20 começa neste domingo (22), no ginásio Hélio Campos, em Boa Vista, cidade que volta a receber uma competição nacional depois de dez anos. Roraima será representado por dois clubes: o anfitrião Vivaz, atual vice-campeão roraimense da categoria, e o Sporting Roraima, atual campeão estadual na classe etária.

Em 2012, o ginásio Romerão foi palco da primeira divisão Sub-17, que terminou com o Remo (PA) campeão e o Constelação (RR) vice - ambos ascendendo à Divisão Especial, a elite da categoria, em 2013.

Vencedor da primeira divisão da Taça Brasil Sub-20 em 2017, o Vivaz busca honrar o status de anfitrião de 2022 em busca do segundo título do torneio, desta vez, com um elenco jovem e que possui apenas dois jogadores com idade limite para a categoria.

“Ou seja, mais de 90% do elenco continuará Sub-20 no próximo ano. Ainda assim, esperamos alcançar o primeiro objetivo, que é colocar nosso Estado de volta na Divisão Especial, e quem sabe, de quebra, ainda conquistarmos o bicampeonato”, declarou o técnico Osmar Júnior.

Por sua vez, o Sporting Roraima, do técnico Rodrigo Vianna, é formado majoritariamente por atletas com idades entre 17 e 18 anos. O treinador destaca o equilíbrio e o foco de sua equipe para o torneio e disse esperar que todos os seus atletas possam render o que têm demonstrado nos treinos.

“Nossa principal meta é terminar a competição entre os dois primeiros colocados, uma vez que isso irá garantir nossa classificação para a divisão especial do ano que vem”, destacou Vianna.

Competição terá seis clubes

Além de Vivaz e Sporting, a Taça Brasil reúne outros quatro clubes: Educar (SE), PEC (PA), Shekinah (BA) e 2 de Julho (MA). As equipes jogarão entre si em turno único e os dois primeiros colocados na tabela, ao longo de cinco rodadas, se classificam para a Divisão Especial, a elite do futsal na categoria.

A competição reuniria oito clubes, no entanto, CTAF (ES) e Instituto Ajax (GO) desistiram a menos de uma semana do torneio, forçando a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) a mudar a fórmula de disputa.

2 de Julho x Educar abrem a primeira rodada neste domingo, às 16h. Depois, às 18h, entram em quadra Pulga e Sporting Roraima. Vivaz e Shekinah fecham a rodada inaugural às 20h. O clássico roraimense entre Vivaz e Sporting Roraima, por sua vez, está marcado para essa segunda-feira (23), às 20h. Todos os jogos têm entrada gratuita.

Confira todos os jogos (ginásio Hélio Campos)

Domingo (22)

2 de Julho (MA) x Educar (SE) – 16h

Pulga (PA) x Sporting Roraima (RR) – 18h

Vivaz (RR) x Shekinah (BA) – 20h

Segunda-feira (23)

Educar x Shekinah – 16h

2 de Julho x Pulga – 18h

Sporting Roraima x Vivaz - 20h

Terça-feira (24)

Pulga x Educar – 16h

Shekinah x Sporting Roraima – 18h

Vivaz x 2 de Julho – 20h

Quinta-feira (26)

Pulga x Shekinah – 16h

Sporting Roraima x 2 de Julho – 18h

Vivaz x Educar – 20h

Sexta-feira (27)

Shekinah x 2 de Julho – 16h

Educar x Sporting Roraima – 18h

Vivaz x Pulga - 20h

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!