Esporte

Tancredo Neves e GD conquistam ouro na Etapa Regional 

Os roraimenses venceram as escolas do Pará, sagram-se campeões e representam Roraima na Etapa nacional em SC.

O grito de campeão foi solto neste domingo, 15, por duas escolas roraimenses na Etapa Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude. As equipes de Voleibol mirim feminino do Tancredo Neves e infantil masculino do Gonçalves Dias venceram escolas do Pará e conquistaram a medalha de ouro para Roraima e se garantiram na Etapa nacional. 

As meninas da equipe mirim (12 a 14 anos) do Tancredo Neves encararam a Escola São Paulo/PA e venceram no tie-break por 2 a 1 com parciais de (27,25), (19,25) e (15,09). O duelo foi bastante acirrado com vitória roraimense no primeiro set, derrota no segundo e triunfo no set de desempate. 

O treinador do time Roberval Mendonça, dedicou o resultado ao trabalho. “Essas meninas são um grande exemplo pra mim. Isso é fruto de um trabalho de três anos e todas as coisas acontecem quando você faz um trabalho dedicado. O resultado é esse”, disse.

Feliz, a ponteira e capitã Cláudia declarou que a competição foi importante e espera que todos em Roraima estejam satisfeitos com o resultado. 

“Essa é a segunda vez que somos campeãs na fase regional. Vencemos todos os jogos até aqui. Essa medalha representa muito pra nós e espero que todos estejam orgulhosos de nós”, afirmou. 

Já a equipe masculina do Gonçalves Dias foi a grande campeã na categoria infantil (15 a 17 anos). A escola de Roraima venceu o Colégio Ideal/PA por 2 sets a 0 com parciais de (25,17) e (25,23). 

“Quem se dedica sempre alcança os seus objetivos. Esse resultado é fruto de muito treino na quadra do Gonçalves Dias. Nossa campanha aqui nos jogos foi de superação. Nós colocamos nossa alma e nosso coração do jogo. Só encontra o sucesso quem por ele se sacrifica, e nós nos sacrificamos para estar aqui”, finalizou satisfeito, o técnico da garotada Lucas Guilherme. 

A Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude ocorreram em Palmas/TO entre os dias 11 e 15. As equipes vencedoras em cada modalidade estão classificadas para a Fase Nacional da competição, que ocorrerá em Blumenau/SC no período de 16 a 30 de novembro com todas as escolas classificadas de todo o Brasil.