Esporte

Tarumã-AM é única equipe do Amazonas na disputa do interestadual 

Além da disputa em si, outra parte boa de competir fora de seu estado é conhecer novos lugares, e claro, voltar para casa com o título. Nesta II Copa da Amazônia, a única equipe visitante é o Tarumã-AM, do Amazonas, composta por mais de 20 integrantes. 

O Treinador Zé Maria Lobo demonstrou confiança, apesar da estreia com derrota. Ele ressaltou que a competição serve como pré-temporada da equipe para disputa do Campeonato Amazonense da categoria Sub-19.

“Temos muito a agradecer por estar participando pela segunda vez. O Esporte Clube Tarumã tem sempre esse trabalho estratégico de participar de competições nacionais e não seria diferente com a Copinha da Amazônia”, disse.

“Estamos em pré-temporada e aproveitamos esses jogos justamente pra encorpar a equipe, preparando, fazendo avaliações, pra quando chegarmos em Manaus-AM, darmos continuidade à pré-temporada e finalizar no Amazonense visando uma vaga na Copa São Paulo de 2021”, completou.

Nome do craque Rikelme já tem. Com apenas 18 anos, o lateral direito prometeu lutar pelo título.

“Esperamos ter uma atuação melhor no nosso segundo jogo. Esperamos encarar o Atlético Roraima sem medo. No jogo é 11 contra 11. A gente veio aqui pra jogar, não foi pra outra coisa não”, afirmou o garoto.

Foto: Bennison de Santana/Folha BV 

 A estreia não foi como os amazonenses queriam. O Tarumã-AM perdeu de virada para o Primavera por 2×1. Hoje (31) o time tenta reabilitação no torneio contra Atlético Roraima às 16h30. Na sequência, fecha a primeira parte contra o São Raimundo, às 9h30 de sábado (01). Os jogos da primeira fase ocorrem no Campo de Futebol do IFRR-CBV.

Seis clubes estão na disputa da II Copinha da Amazônia Sub-19. Torneio ocorre entre os dias 30/01 a 02/02. Os donos da casa, que defendem as cores de Roraima, são: Primavera, Atlético Roraima, São Raimundo, Cruzeiro e Cowboy.

Pelo Amazonas: apenas o Tarumã-AM.